• 19/09/2019 17:54
Corporativismo?

Presidente do Senado vai questionar operação contra líder do governo no STF

  • 19/09/2019 17:54
    • Estadão Conteúdo
    Polícia Federal realiza buscas no gabinete do senador e líder do governo Fernando Bezerra Coelho.
    Polícia Federal realiza buscas no gabinete do senador e líder do governo Fernando Bezerra Coelho.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

    O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou que a Mesa Diretora da Casa vai apresentar alguns questionamentos no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a operação da Polícia Federal contra o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), nesta quinta-feira (19). Alcolumbre se queixou da realização de busca e apreensão no gabinete da liderança do governo sendo que, na época dos fatos investigados pela PF (2012 e 2014), Bezerra nem senador era.

    O presidente do Senado também viu com estranheza a operação ter sido autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do STF, após um pedido da Polícia Federal, e não do Ministério Público Federal. Como não tem relação com o mandato de senador, Alcolumbre considera que o caso deveria estar em curso em outra instância, não no Supremo. Segundo a PF, Bezerra recebeu R$ 5,5 milhões em propina enquanto foi ministro da Integração Nacional do governo Dilma Rousseff (PT).

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.