A CPI da Covid ouviu a microbiologista e pesquisadora da Universidade de São Paulo, Natália Pasternak, e o médico sanitarista da Fundação Oswaldo Cruz, Cláudio Maierovitch.
A CPI da Covid ouviu a microbiologista e pesquisadora da Universidade de São Paulo, Natália Pasternak, e o médico sanitarista da Fundação Oswaldo Cruz, Cláudio Maierovitch.| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Jorginho Mello (PSL-SC) criticou a “tranquilidade” dos colegas senadores nos depoimentos desta sexta-feira (11) e destacou a diferença no tratamento dos parlamentares com os pesquisadores Natália Pasternak e Cláudio Maierovitch em comparação ao depoimento da médica Nise Yamaguchi, cujo tratamento dado durante participação na Comissão, no dia 1º deste mês, gerou um pedido de moção de repúdio por parte de uma deputada da Câmara. “Essa tranquilidade que não teve com a outra médica que esteve aqui, com flexibilidade, com respeito ao posicionamento. Só para registrar isso”, disse. Ele também criticou a posição política de Natália e Cláudio, afirmando que os dois especialistas são adversário do governo Bolsonaro. “Isso está muito claro nas manifestações deles na imprensa”, disse, destacando materiais onde os dois criticam o governo federal. “São posições política. Não vou entrar no mérito da questão técnica, científica, pois respeito o conhecimento deles”, disse.