Senador Major Olimpio (PSL-SP) está internado desde terça-feira (2) após ser diagnosticado com Covid-19.
Senador Major Olimpio (PSL-SP) está internado desde terça-feira (2) após ser diagnosticado com Covid-19.| Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Major Olimpio (PSL-SP), que está internado desde terça-feira (2) após ser diagnosticado com Covid-19, teve o quadro de saúde agravado pela doença e foi colocado na UTI. Olimpio está em tratamento no Hospital São Camilo, em São Paulo. Outros quatro funcionários do gabinete do senador também foram diagnosticados com o novo coronavírus. Informações divulgadas na tarde desta sexta-feira (5), afirmavam que o senador havia sido intubado*, mas a assessoria do parlamentar disse que o procedimento não foi necessário.

"A assessoria do senador Major Olimpio agradece as orações pela sua recuperação e informa que o senador não está intubado. Os médicos o transferiram para a UTI por conta da gravidade do quadro, mas não houve necessidade de intubação", afirmou a equipe do parlamentar pelo Twitter.

Recentemente, ele chegou a participar de uma sessão remota do Senado enquanto permanecia em tratamento, diretamente do quarto do hospital. Na noite de ontem, a equipe do parlamentar publicou uma mensagem em suas redes sociais afirmando que o quatro estava evoluindo bem, apesar da gravidade. “Gostaria de agradecer todos vocês pelas mensagens de carinho e orações pela minha recuperação. Segundo o médico, meu quadro está evoluindo bem apesar da gravidade e tenho fé que em breve estou de volta ao combate!”, escreveu.

*Conteúdo Corrigido: A primeira versão desta nota trazia a informação de que o senador Major Olímpio havia sido intubado, porém, a assessoria do parlamentar afirma que o procedimento não foi necessário. O conteúdo foi corrigido.