Sérgio Camargo deixa a presidência da Fundação Palmares para disputar uma vaga na Câmara por São Paulo.
Sérgio Camargo deixa a presidência da Fundação Palmares para disputar uma vaga na Câmara por São Paulo.| Foto: Divulgação / Fundação Palmares

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, foi exonerado da função nesta quinta-feira (31) para concorrer a uma vaga de deputado federal por São Paulo nas eleições de outubro. Camargo é filiado ao PL. Para seu lugar deve ser nomeado Marco Antonio Evangelista. O anúncio foi feito por Sérgio Camargo pelas redes sociais.

“Comunico a todos que vou disputar uma cadeira na Câmara Federal pelo Estado de São Paulo. Sou filiado ao PL. Depois de libertar a Palmares, quero ajudar o Presidente Bolsonaro a mudar o Brasil. Se eleito, defenderei uma pauta antivitimista, de negro de direita. Chega de mimimi!”, afirmou o agora ex-presidente da fundação.

“O servidor efetivo Marco Antonio Evangelista é o novo presidente da Fundação Cultural Palmares. Com 30 anos de serviço público na instituição, ele dará continuidade ao trabalho honesto, digno e libertador realizado pela minha gestão. A Palmares deixou de ser uma senzala do PT. Hoje é uma verdadeira fundação cultural, nacionalmente conhecida e respeitada depois da minha chegada”, escreveu Sérgio. Outros nove ministros de Bolsonaro também deixaram o governo para disputar as eleições.