dr.jairinho
Dr. Jairinho, vereador no Rio de Janeiro| Foto: Câmara de Vereadores do Rio

O Solidariedade afastou do partido o vereador do Rio de Janeiro Dr. Jairinho (RJ) em meio à investigação da morte do menino Henry Borel, filho da namorada do parlamentar, Monique Medeiros. A decisão foi comunica pela legenda na quarta (7) por meio de nota. Neste quinta (8), a Polícia Civil prendeu o parlamentar e a mãe da criança por suspeita na participação da morte, ocorrida em 8 de março. De acordo com as investigações o vereador agredia a criança com chutes, rasteiras e golpes na cabeça.

"Aguardamos junto às autoridades competentes a apuração dos fatos com o processo de investigação e uma posição final da Justiça", dia o texto do partido. Em outro trecho, a sigla manifesta "repúdio a todo e qualquer tipo de maus tratos e violência, principalmente contra crianças e adolescentes".

Dr. Jairinho pode ainda ser afastado do cargo no Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro para o qual foi eleito no dia 11 de março. O conselho deve se reunir às 18h desta quinta para analisar o pedido.