O deputado Baleia Rossi (MDB-SP).
Acredito que todo esse bate-cabeça pode ajudar muito no fortalecimento da nossa candidatura, disse Rossi, ao ser questionado sobre a imagem do governo na crise do coronavírus.| Foto: Michel Jesus/Agência Câmara

A pouco mais de dez dias da eleição para a presidência da Câmara dos Deputados, o Solidariedade declarou apoio à candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) nesta segunda-feira (18). O partido chegou a flertar com o candidato Arthur Lira (PP-AL), principal oponente de Rossi, mas desistiu do movimento por causa da proximidade de Lira com o governo de Jair Bolsonaro.

Em uma reunião na sede do Solidariedade em São Paulo, com a presença de Rossi e líderes do PT, PV, PSL, Cidadania e Solidariedade, a avaliação foi que o desgaste do governo na condução da pandemia do coronavírus deve atrair mais deputados para o bloco. "Acredito que todo esse bate-cabeça pode ajudar muito no fortalecimento da nossa candidatura.", disse Rossi, ao ser questionado sobre a imagem do governo na crise do coronavírus.

O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força (SP), deu declarações no mesmo sentido, mesmo aos reconhecer que parte da bancada chegou a defender um apoio do partido a Lira. "O que mais pesou foi a aproximação do Arthur Lira com o governo Bolsonaro, isso pediu bastante dentro do partido", disse.