criciuma assalto
Polícia Civil busca autores do assalto a um banco em Criciúma, que transformou a cidade em cenário de guerra.| Foto: Divulgação/ Polícia Civil de Santa Catarina

Subiu para 9 o número de presos suspeitos de participar do assalto a banco em Criciúma (SC) na última terça (1º). Nesta quinta-feira (3) a Polícia Civil prendeu dois homens em Gramado, na Serra Gaúcha. Na tarde de quarta (2), dois homens foram encontrados na BR-116 em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Outros três suspeitos estavam na divisa de Torres, no litoral gaúcho, e Passo de Torres, em Santa Catarina. Além disso, uma mulher suspeita de participação no assalto foi presa em São Paulo. No entanto, as operações seguem em diversos estados, pois, de acordo com a polícia, os suspeitos são na maioria de São Paulo.

Outro preso foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (3) pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) em uma casa em Três Cachoeiras (RS), cidade que fica distante 100 km de Criciúma, local do roubo.

O assalto a uma agência do Banco do Brasil aconteceu na madrugada de terça (1º) na região central da cidade catarinense. Ao menos 30 homens fortemente armados com munição capaz de perfurar blindado usaram carros de luxo na ação, fizeram reféns, explodiram uma agência bancária e fugiram levando quantia em dinheiro não divulgada. Um policial ficou gravemente ferido durante a ação dos criminosos.