O Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas.
O Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas.| Foto: Filipe Scotti / Ministério da Infraestrutura

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, testou positivo para covid-19 nesta sexta-feira, 27. Ele é o 14° integrante do primeiro escalão diagnosticado com a doença. Na prática, 61% da equipe de Bolsonaro, que tem 23 ministros, foi contaminada pelo novo coronavírus. O próprio presidente também contraiu covid-19.

Tarcísio recebeu o resultado do exame RT-PCR, que retira a amostra por meio do swab (cotonete) no fim da tarde desta sexta. Ele anunciou estar bem e sem sintomas. Na quinta-feira, o ministro havia feito um exame de sangue, mas deu falso negativo. O ministro continuará em isolamento e despachará de casa. Nesta sexta-feira, Tarcísio cumpriu agenda em Minas Gerais.

Os ministros que já se infectaram com a covid-19 são Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional); Bento Albuquerque (Minas e Energia); Onyx Lorenzoni (Cidadania); Milton Ribeiro (Educação); Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia); Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União); Walter Braga Neto (Casa Civil); Jorge Oliveira (Secretaria-geral da Presidência); Marcelo Álvaro Antônio (Turismo); Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo); Fábio Faria (Comunicações); Eduardo Pazuello (Saúde); Andre Mendonça (Justiça) e Tarcísio de Freitas- (Infraestrutura).