O ex-ministro Sergio Moro.
Ex-juiz Sérgio Moro foi contratado como diretor da empresa americana Alvarez & Marsal.| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Tribunal de Contas da União pediu nesta terça-feira (2) ao Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso às mensagens hackeadas com conversas entre procuradores da Operação Lava Jato e o ex-juiz federal Sergio Moro. As informações são do UOL. O TCU analisa a suspeita de conflito de interesse por parte de Moro. A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve acesso a mensagens obtidas durante a investigação conduzida pela Operação Spoofing. O pedido do Tribunal foi enviado ao ministro Ricardo Lewandowski.

O Ministério Público no TCU considera que pode existir um "suposto conflito de interesse” de Moro, que atua como sócio da empresa de consultoria Alvarez & Marsal, administradora judicial das empresas do grupo Odebrecht. Para o ministro do TCU, Bruno Dantas, a atuação de Moro na consultoria abre dúvidas sobre "até que ponto não existiram tratativas nesse sentido anteriores ao ato que encerrou a sua investidura no cargo de juiz federal".