pacote anticrime
Propaganda do pacote anticrime está instalada na Esplanada dos Ministérios| Foto: Divulgação

O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu manter nesta quarta-feira (9) a decisão do ministro Vital do Rêgo, que suspendeu a veiculação da campanha publicitária para divulgação do pacote anticrime, proposto pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. A informação é do portal O Antagonista. Ficaram vencidos apenas os ministros Augusto Sherman e Walton Alencar.

A campanha do pacote anticrime custou R$ 10 milhões e defende pontos do projeto de lei que já foram derrubados pelo grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que analisa o texto. O pedido de suspensão foi feito pelos deputados federais Orlando Silva (PCdoB-SP), Paulo Teixeira (PT-SP) e Marcelo Freixo (PSOL-RJ), membros do grupo e deputados de oposição ao governo. Eles alegavam que o pacote anticrime não é uma política de governo, mas sim um projeto legislativo, e como tal não pode ser objeto de campanha publicitária institucional.