O ex-presidente, Michel Temer.
O ex-presidente, Michel Temer.| Foto: Alan Santos/PR.

O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta quarta-feira (1º) que não descarta se candidatar à presidência da República em 2022. "Essa chamada terceira via, confesso que não está no meu horizonte. Entretanto, devo dizer, apenas por hipótese, se em dado momento, houver uma conjunção nacional, vários setores, quase o Brasil inteiro dizendo 'ele é a solução, porque já teve experiência, já fez'... daí, posso examinar", afirmou. "Mas confesso que, neste momento, não está no meu radar", disse o ex-presidente em entrevista à Record News.

Na semana passada, o MDB lançou a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à presidência. A senadora seria um dos nomes da terceira via, ou seja, uma opção a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Hoje começo a perceber que a terceira via não vai ser mais unificada, porque há muitos pré-candidatos", disse o emedebista na última segunda-feira (29).

Temer também comentou hoje sobre a interlocução que fez entre Bolsonaro e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) após os atos de 7 de setembro. Na época, ele foi chamado por Bolsonaro a Brasília para tentar encontrar uma forma de pacificar a crise institucional entre o Executivo e o Judiciário. "Sei que aquele fato modesto que pratiquei, de permitir a interlocução entre o Executivo e o Judiciário, foi muito útil para o país. Até me surpreendi positivamente, porque isso é determinação da Constituição… Aquela declaração final escrita do presidente ajudou nesta harmonia", ressaltou.