• 04/11/2020 17:23
Voo com diplomatas

Tereza Cristina sobrevoa Amazônia e fala em “restabelecer a verdade”

  • 04/11/2020 17:23
  • PorEstadão Conteúdo
    Ao lado de diplomatas de vários países, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, sobrevoou áreas da Amazônia.
    Ao lado de diplomatas de vários países, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, sobrevoou áreas da Amazônia.| Foto: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento/Divulgação

    Ao lado de diplomatas de vários países, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, sobrevoou áreas da Amazônia nesta quarta-feira (4). A vice-presidência da República diz que a iniciativa tem por objetivo mostrar à comunidade nacional e internacional que a Amazônia brasileira continua preservada e "que sua complexidade ambiental e humana não permite um entendimento genérico da região". Em nota, Cristina reforçou a diversidade do bioma, que reúne 22 tipos de vegetação, e que tem 80% de sua área preservada. "Agora, temos que restabelecer a verdade. A verdade é que nós temos um território enorme, que a Amazônia está preservada". Está prevista a participação dos seguintes chefes de missões diplomáticas: África do Sul, Espanha, Peru, Colômbia, Canadá, Suécia, Alemanha, Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), União Europeia, Reino Unido, França e Portugal.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.