Tereza Nelma
Tereza Nelma (PSDB-AL) contrariou a bancada do partido.| Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

Não dá para dizer que a justificativa do único voto do PSDB contra o texto-base da reforma da Previdência é uma surpresa. Única tucana que votou contra a nova Previdência, Tereza Nelma (AL) se posiciona contrária à reforma pelo menos desde abril. Ela contrariou a bancada, que tem 29 deputados, e pode, agora, ser até mesmo expulsa do partido.

“Mantendo meu posicionamento inicial, votei contra este texto-base da reforma, por entender que ela permanece prejudicial aos trabalhadores, mais pobres e vulneráveis”, escreveu Tereza Nelma em mídias sociais.

Ex-professora da rede pública de ensino, psicóloga de profissão e especialista em educação especial, Nelma foi vereadora de Maceió de 2005 a 2019, quando assumiu pela primeira vez a cadeira de deputada federal. Ela apoiou mudança na reforma como a retirada do Benefício de Prestação Continuada (BPC) da reforma. Para ela, deveria haver mais mudanças: “Durante a tramitação tivemos alguns avanços e alguns pontos importantes foram retirados do texto, mas os privilégios a poucos que já são privilegiados, permaneceram”. Ela defende ainda melhores condições de aposentadoria para mulheres.