A procuradora-geral Raquel Dodge e ministro Dias Toffoli, presidente do STF. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, elogiou a atuação da atual PGR, Raquel Dodge.| Foto: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Dias Toffoli, presidente do STF, mandou recados sobre a disputa para a Procuradoria-Geral da República (PGR). “No meu sentimento, o presidente tem direito de escolha constitucional e o Senado aprova ou não aprova, após uma sabatina, o respectivo nome”, afirmou Toffoli ao ser perguntado sobre a lista tríplice organizada informalmente pelos membros do Ministério Público Federal (MPF).

Além de elogiar Raquel Dodge, atual PGR que corre por fora para ser reconduzida ao cargo, Toffoli se pronunciou sobre uma polêmica entre os procuradores, durante café da manhã com jornalistas na manhã desta segunda-feira (1º ). “Do ponto de vista do Supremo, o que eu teria a dizer? Seria importante que fosse um subprocurador-geral, ou seja, que fosse alguém da última classe da carreira. A própria lei orgânica do Ministério Público estabelece que, para atuar nos tribunais superiores, têm que ser do último degrau da carreira”, afirmou.