• 23/09/2020 18:05
Colegiado

Membros que vão compor tribunal do impeachment do governador de SC são escolhidos

  • 23/09/2020 18:05
  • PorGazeta do Povo
    Governador de SC, Carlos Moisés, é alvo de processo de impeachment por causa de reajuste concedido a procuradores do estado sem aval da Alesc.
    Governador de SC, Carlos Moisés, é alvo de processo de impeachment por causa de reajuste concedido a procuradores do estado sem aval da Alesc.| Foto: Julio Cavalheiro/Secom

    A composição do tribunal que vai julgar os pedidos de impeachment do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), e da vice, Daniela Reinehr (sem partido), foi escolhida nesta quarta-feira (23). Em sessões simultâneas, cinco desembargadores foram sorteados no Tribunal de Justiça de SC e cinco deputados foram indicados na Assembleia Legislativa (Alesc). O colegiado será instalado oficialmente na próxima sexta-feira (25), às 10 horas, na Alesc. O tribunal terá 10 dias para preparar e votar um relatório sobre o prosseguimento ou não do processo de impeachment. Se aprovado, Moisés e Daniela serão afastados dos cargos por 180 dias para o julgamento do impeachment.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    Máximo 700 caracteres [0]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.