Vacinação contra a Covid-19
Vacinação dos profissionais de saúde que atuam em Manaus ainda não foi reiniciada.| Foto: Sergio Andrade/Governo de São Paulo

Depois de ser interrompida na quinta-feira (21), a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais de saúde que atuam em Manaus continua suspensa. De acordo com a prefeitura, a imunização na capital amazonense foi interrompida para que houvesse uma reprogramação na distribuição de doses, em meio a denúncias de aplicação em pessoas fora do público prioritário, que são profissionais que atuam na linha de frente contra a pandemia. A suspensão duraria 24 horas, mas nesta sexta-feira (22) a vacinação ainda não foi retomada.

"A vacinação dos profissionais de saúde que atuam em Manaus ainda não foi reiniciada. Estão sendo discutidos com o estado os ajustes finais e a logística de distribuição das doses. Tão logo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informe ao município a listagem com locais e nomes dos profissionais a serem vacinados, toda a programação será retomada", informou, em nota, o Departamento de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde. Com informações da Agência Brasil.