Queiroga anuncia que intervalo para aplicação da dose de reforço será reduzido
Ministro da Saúde afirmou que imunizantes para público infantil serão distribuídos aos estados na segunda quinzena deste mês.| Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira (3) que a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade contra a Covid-19 no Brasil deve ter início na segunda quinzena de janeiro. De acordo com o ministro, a distribuição dos imunizantes aos estados deve começar após o dia 15 deste mês. A previsão da Pfizer é que as doses destinadas para esse público cheguem ao país a partir do dia 10. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a vacinação de crianças no dia 16 de dezembro.

No domingo (2) terminou a consulta pública do Ministério da Saúde sobre a vacinação infantil. Segundo a pasta, o objetivo da consulta pública é "informar e conhecer as dúvidas da população acerca da vacinação de crianças de 5 a 11 anos, com a finalidade de obter subsídios e informações da sociedade para o processo de tomada de decisões." Segundo nota técnica do próprio Ministério da Saúde, a vacina infantil contra Covid-19 é segura e ferramenta de proteção importante inclusive para atenuar interrupções de aulas na pandemia.