Marinha e Corpo de Bombeiros junto à embarcação que naufragou em Corumbá.
Marinha e Corpo de Bombeiros junto à embarcação que naufragou em Corumbá.| Foto: Caio Tumelero/TV Morena

Pelo menos seis pessoas morreram após um barco-hotel afundar no Rio Paraguai depois que um temporal atingiu a cidade de Corumbá, no Pantanal, nesta sexta-feira (15). Segundo a equipe da Marinha Brasileira, que acompanha o caso, no momento do acidente, os ventos chegaram a 45 km/h.

Ao todo, 21 pessoas estavam na embarcação. Segundo disse um dos sobreviventes à polícia local, o grupo fazia um churrasco na parte de cima do barco quando foi surpreendido pelo temporal. Uma pessoa ainda está desaparecida.

A polícia civil local identificou os seis mortos. São eles: Geraldo Alves de Souza, de 78 anos, Olímpio Alves de Souza, de 71 anos, Fernando Gomes de Oliveira, 49 anos, Thiago Souza Gomes, 18 anos, Vitor Celestino Francelino, 64 e Fernando Rodrigues Leão, de 44 anos.

Parte dos sobreviventes foi resgatada por embarcação do Exército que passava pelo local do acidente. Outras pessoas conseguiram flutuar e se abrigaram no casco da embarcação. Bombeiros e marinheiros continuam as buscas, neste sábado.

Entre essa sexta e sábado, todo o estado de Mato Grosso do Sul foi atingido por temporais com ventos fortes que ultrapassaram os 90 km/h.