Presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), foi cumprimentado por parlamentares antes, durante de pois da sessão que derrubou vetos de Bolsonaro.
Presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), foi cumprimentado por parlamentares antes, durante de pois da sessão que derrubou vetos de Bolsonaro.| Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O Congresso Nacional derrubou vetos presidenciais referentes a 18 pontos da lei de abuso de autoridade na noite desta terça-feira (24). Em sessão conjunta, deputados e senadores mantiveram outros 15 vetos referentes à lei. O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei com 33 vetos no início de setembro. A votação foi feita em cédulas e cada parlamentar pôde votar individualmente em cada um dos 33 vetos. Veja na página do Congresso como cada um deles votou de acordo com o veto que foi mantido ou rejeitado. Para isso, basta selecionar na aba "escolher outro dispositivo" à direita da sua tela de computador ou smartphone. A Gazeta do Povo quer saber a sua opinião: quem está certo sobre os vetos? Vote na enquete.