Votação em segundo turno dos destaques (pedidos pontuais de mudança ao texto-base) da reforma da Previdência ficará para ao longo da tarde e da noite de quarta-feira (7)
Votação em segundo turno dos destaques (pedidos pontuais de mudança ao texto-base) da reforma da Previdência ficará para ao longo da tarde e da noite de quarta-feira (7)| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que a votação em segundo turno dos destaques (pedidos pontuais de mudança ao texto-base) da reforma da Previdência ficará para ao longo da tarde e da noite de quarta-feira (7). Ele tinha a expectativa de votar até três ainda na madrugada desta terça para quarta, mas isso não foi possível pela desmobilização dos parlamentares. O início em si da votação do texto-base, com falas a favor e contra e orientação de bancada, começou por volta das 23h40. A previsão é encerrar a votação por volta da meia-noite e meia e aí encerrar a sessão.

Ao longo desta quarta-feira, os deputados terão de votar oito destaques - sete apresentados pela oposição e um pelo partido Novo. Como no segundo turno só pode apresentar destaques supressivos (que pedem para excluir trechos), o governo é quem terá de garantir 308 votos, no mínimo, para derrubar cada um dos destaques e evitar novas mudanças no texto. A sessão desta quarta está marcada para começar às 9 horas, mas a previsão de Maia é que a votação dos destaques comece somente por volta das 11 horas.