O presidente da República, Jair Bolsonaro.
O presidente da República, Jair Bolsonaro.| Foto: Alan Santos/Presidência da República.

O YouTube removeu nesta quarta-feira (21) vídeos e transmissões ao vivo do canal do presidente Jair Bolsonaro. A plataforma afirma que os conteúdos foram bloqueados por violar as políticas de informações sobre a Covid-19 que apresentavam "sérios riscos de danos significativos". A informação foi divulgada pelo portal G1. O YouTube não informou quantos e quais vídeos foram retirados do ar.

Os vídeos do presidente mencionavam que hidroxicloroquina e/ou ivermectina são eficazes para tratar ou prevenir a Covid-19, segundo a assessoria da rede social. Anteriormente, a plataforma já havia deletado vídeos do canal do presidente pelos mesmos motivos.

"Após análise cuidadosa, removemos vídeos do canal Jair Bolsonaro por violar nossas políticas de informações médicas incorretas sobre a Covid-19. Nossas regras não permitem conteúdo que afirma que Hidroxicloroquina e/ou Ivermectina são eficazes para tratar ou prevenir Covid-19; garante que há uma cura para a doença; ou assegura que as máscaras não funcionam para evitar a propagação do vírus”, diz um trecho da nota do YouTube.