O jornalista Oswaldo Eustáquio e o caminhoneiro Zé Trovão, que estão no México
O jornalista Oswaldo Eustáquio e o caminhoneiro Zé Trovão, que estão no México| Foto: Arquivo pessoal

O caminhoneiro Marco Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, um dos líderes das manifestações do 7 de Setembro a favor do governo, disse que o presidente Jair Bolsonaro "resolveu" a situação de várias pessoas que, como ele, são investigadas pelo ministro Alexandre de Moraes.

Nesta quinta-feira (9), Bolsonaro conversou com o ministro antes de divulgar uma nota na qual defendeu a harmonia entre os Poderes, o elogiou como "jurista e professor" e afirmou que as decisões contra os investigados devem ser "resolvidas" por meio de medidas judiciais.

Nesta sexta (10), em vídeo divulgado por meio do WhatsApp (veja abaixo), Zé Trovão elogiou Bolsonaro. Ao lado do jornalista Oswaldo Eustáquio – os dois estão na Cidade do México – o caminhoneiro também exaltou o presidente por colocar fim à paralisação da categoria.

"Esse homem se torna o maior estadista do mundo. Ele quis e quer, sempre, fazer o melhor para o nosso país. Então, a partir de agora, está tudo liberado, o Brasil volta a funcionar. E com toda a certeza, com toda a certeza, nós vamos ter agora harmonia entre os Poderes. Isso é o que está combinado. Além de toda a liberação dos presos políticos. E nunca mais vamos sofrer opressão política nenhuma. Todos os jornalistas vão poder voltar a falar o que pensam", afirmou.

Acrescentou que o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) e o presidente do PTB, Roberto Jefferson serão soltos.