O caminhoneiro Zé Trovão teve prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, no dia 1º de setembro.
O caminhoneiro Zé Trovão teve prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, no dia 1º de setembro.| Foto: Reprodução/YouTube

O caminhoneiro Marcos Antonio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, se apresentou nesta terça-feira (26) à Polícia Federal em Joinville, Santa Catarina, após passar quase dois meses foragido no México.

Momentos antes de se entregar, o líder dos caminhoneiros gravou um vídeo afirmando que está de volta ao Brasil e que “jamais iria abandonar o povo brasileiro”. “Neste 26 de outubro eu me entreguei à Justiça brasileira. Como diz o nosso hino, verás que um filho teu não foge à luta. E eu jamais iria abandonar o povo brasileiro”, diz Zé Trovão. “Eu vim dizer à vocês meu muito obrigado. Não sei quanto tempo eu vou passar no cárcere, mas saibam que tudo isso é pelo Brasil. É por cada ser humano cidadão de bem. Fiquem com Deus e não desanimem”, encerrou.

No dia 18 de outubro o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para rejeitar um novo pedido de habeas corpus do caminhoneiro. A prisão de Zé Trovão foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes no dia 1º de setembro e desde então ele era procurado.