i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Salles versus Ramos

Ala ideológica contra militares e Centrão: entenda a mais nova briga dentro do governo

  • PorGazeta do Povo. com Estadão Conteúdo
  • 24/10/2020 14:50
  • Atualizado em 25/10/2020 às 09:40
Entenda a briga no governo que opôs Ricardo Salles a Luiz Eduardo Ramos
Da esq. para a dir.: Braga Netto (ministro da Casa Civil), Jair Bolsonaro, Ricardo Salles e Luiz Eduardo Ramos na solenidade pelo Dia do Aviador.| Foto: Isac Nóbrega/PR

De um lado, a ala ideológica – apoiada por parte dos ministros civis e pela bancada tradicional de apoio ao Planalto no Congresso. Do outro, os militares – que hoje são aliados do Centrão. A mais nova disputa interna no governo do presidente Jair Bolsonaro deixou os bastidores e levou os dois lados trocarem farpas públicas nos últimos dias e a expor a fissura que ocorre no Planalto, na Esplanada e na base de apoio a Bolsonaro no Congresso.

O atrito envolve diretamente dois ministros: Ricardo Salles (Meio Ambiente) e o general Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo). Tudo começou na última quinta-feira (22), quando Salles usou as redes sociais para expor o atrito com Ramos. Em publicação que logo foi apagada, Salles chamou o general de "banana de pijama". Depois, em outra postagem, criticou a postura de "maria fofoca" de Ramos.

As publicações foram feitas porque Salles acredita que Ramos, articulador político do governo com o Congresso, atua para minar sua atuação na pasta do Meio Ambiente – principalmente na destinação de recursos. Ramos estaria articulando com o Ministério da Economia a destinação de mais recursos para os ministérios da Infraestrutura e do Desenvolvimento Regional, em detrimento do Meio Ambiente – que estaria ameaçado de sofrer cortes.

Na quarta-feira (24), Salles determinou que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) paralisasse todas as ações de combate a incêndios florestais no Pantanal e na Amazônia. Oficialmente, a medida foi tomada por responsabilidade orçamentária. Mas foi interpretada como uma pressão para que a pasta conseguisse mais dinheiro.

Outros ministros civis, que também temem perder dinheiro na divisão do bolo orçamentário, teriam ficado ao lado de Salles reservadamente. Além disso, integrantes da chamada ala ideológica no Planalto também apoiam Salles. Haveria inclusive uma pressão deles para que Bolsonaro demita Ramos.

Como foi a "operação abafa" para acabar com a briga entre Salles e Ramos

Para evitar que a briga interna se acirrasse ainda mais, entraram em ação os "bombeiros" do Planalto para tentar selar a paz. Na quinta-feira (22) à noite, Salles e Ramos chegaram a se falar brevemente.

Na sexta-feira (23), os ministros estiveram um ao lado do outro numa solenidade na base da Força Aérea Brasileira (FAB), em Brasília, para comemorar o Dia do Aviador. O próprio presidente Jair Bolsonaro estava nessa cerimônia, e atuou como mediador de seus dois ministros. Bolsonaro e os ministros almoçaram juntos, acompanhados de outros membros do governo. De lá, Ramos e Salles saíram com a intenção de conversar pessoalmente, mas em outro momento.

Ainda na sexta-feira (23) o Ministério da Economia liberou R$ 60 milhões para o Meio Ambiente, em mais uma medida para apaziguar os ânimos.

Mas a briga chegou ao Congresso, e mostrou a divisão na base do governo

Mas a briga, a essa altura, já havia ultrapassado os limites do governo e chegado ao Congresso, mostrando que existe uma divisão entre os apoiadores do governo mais antigos e os "neobolsonaristas" do Centrão. Quando passou a integrar oficialmente a base governista, o Centrão tomou os principais cargos de liderança que até então estavam sendo ocupados principalmente por integrantes do PSL.

Os deputados bolsonaristas de primeira hora, que têm uma atuação mais fortemente alinhada com a ideologia de Bolsonaro, ficaram ao lado do ministro do Meio Ambiente. Filho do presidente , Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se manifestou a favor de Salles em suas redes sociais: “Força, ministro. O Brasil está contigo e apoiando seu trabalho". O mesmo foi feito por Bia Kicis (PSL-DF) e Caroline De Toni (PSL-SC).

Do outro lado, o Centrão se manifestou a favor de Ramos – que foi o principal articulador do ingresso desse bloco de partidos na base aliada de Bolsonaro.

Líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR) usou as para dizer que Ramos é quem está garantindo a governabilidade a Bolsonaro: "Ministro Ramos, competente na articulação política. Ainda ontem, em solenidade no Palácio do Planalto, tratamos do tema da articulação com o presidente Bolsonaro. Entrosado com os líderes do governo e dos partidos na Câmara e no Senado , Ramos está assegurando governabilidade".

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) seguiu na mesma linha e escreveu no Twitter. “O Progressistas [PP] manifesta total apoio ao trabalho do ministro-chefe da secretaria de Governo da Presidência da República, ministro Luiz Ramos. Sua atuação tem sido fundamental na construção e estabilidade de uma base sólida no Congresso Nacional.”

Cúpula do Congresso fica com Ramos...

Neste sábado (24), foi a vez de o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tomar partido no conflito político entre os ministros Ricardo Salles e Luiz Eduardo Ramos. Em suas redes sociais, o deputado atacou Salles dizendo que o ministro, depois de "destruir o meio ambiente, agora resolveu destruir o próprio governo".

Logo depois, foi o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), defender Ramos e criticar Salles. Alcolumbre publicou, em suas redes sociais, "não é saudável que um ministro ofenda publicamente outro ministro", em referência às publicações de Salles chamando Ramos de "maria fofoca". O presidente do Senado também elogiou a "importância" da atuação de Ramos "na relação institucional [do governo] com o Congresso".

... e Salles diz que o assunto está encerrado

Após as declarações de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre a favor de Ramos, o ministro Ricardo Salles optou por não confrontar os dirigentes da Câmara e do Senado. Procurado pelo jornal O Estado de S.Paulo na tarde de sábado (24) para comentar as declarações de Maia e Alcolumbre, ele disse: "Para mim, este assunto está encerrado".

A decisão de Salles de não alimentar o confronto segue a orientação dada por Bolsonaro, que não reprovou publicamente o gesto do titular do Meio Ambiente, mas não tem interesse em prolongar a exposição pública das disputas internas no governo – que, neste caso, poderiam ter impactos em votações de interesse do Planalto no Congresso.

Mas o assunto não foi encerrado para o deputado Eduardo Bolsonaro, que reagiu no Twitter à manifestação de Rodrigo Maia a favor de Ramos: "Perguntar não ofende: como seriam as reações se o Presidente Bolsonaro resolvesse criticar publicamente membros do Congresso ou do STF? Seria acusado de interferir em outros poderes e causar crise institucional, certo? Pois é".

32 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 32 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • D

    Decio mango

    ± 1 horas

    Estas materias lixo da foia sao de kgar..

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo

    ± 9 horas

    Definição de Ala Ideológica: fracassados na vida acadêmica e profissional que fizeram um cursinho de filosofia à distância e se acham intelectuais e guardiões do Conservadorismo. Encontraram no novo governo uma oportunidade de subir na vida através de cargos públicos e canais do YouTube. Imaginam que, num passe de mágica, vão acabar com todos os problemas do Brasil e destruir a esquerda.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • D

      Decio mango

      ± 1 horas

      bom..vcs acredito nunca terem lido nenhum

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      SA

      ± 3 horas

      Maior parte não leu nem 3 livros na vida.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    IvoHM

    ± 20 horas

    Ricardo Salles é o melhor Ministro de Meio Ambiente que o Brasil já teve. Bate de frente com os interesses das ONGs internacionais e com os globalistas. Os generais cotovelinho do Comando Maluco, prudentes e sofisticados, preferem babar o ovo de um comunista como o Aldo Rebelo e perseguir quem realmente defende o País. E se derretem todos se forem entrevistados por alguma representante da extrema imprensa que trabalhe Globo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    J. Neto

    ± 21 horas

    Sinceramente? Esse Ricardo Salles já deveria ter sido demitido há muito tempo. 22 meses decorridos e o ministério por ele dirigido não apresenta NADA positivo. Além do mais, é mal-educado, prepotente e truculento. Que motivos teria o PR para manter no cargo alguém que só traz desgastes para o governo? NENHUM. Por ideologia? Se for isso, onde ficaria o interesse público?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    J. Neto

    ± 21 horas

    Sinceramente? Esse Ricardo Salles já deveria ter sido demitido há muito tempo. 22 meses decorridos e o ministério por ele dirigido não apresenta NADA positivo. Além do mais, é mal-educado, prepotente e truculento. Que motivos teria o PR para manter no cargo alguém que só traz desgastes para o governo? NENHUM. Por ideologia? Se for isso, onde ficaria o interesse público?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    EURICO BORGES DOS REIS

    ± 21 horas

    Fico pensando se numa empresa diretores brigassem em público, qual seria a reação do Presidente da mesma? Rua ! Ou não?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • J

      J. Neto

      ± 21 horas

      Concordo plenamente, Eurico! Ressaltando que foi uma agressão, e o agressor deveria ser demitido “por justa causa “.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • J

      J. Neto

      ± 21 horas

      Concordo plenamente, Eurico! Ressaltando que foi uma agressão, e o agressor deveria ser demitido “por justa causa “.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 23 horas

    MEU LÍDER NO SENADO É CORRUPTO, MAS E DAÍ? >>> "A investigação sobre os repasses de empreiteiras para o senador Fernando Bezerra está na reta final. “Uma das novidades do caso é que a Carioca Engenharia assumiu ter transferido valores para uma empresa apontada pela Polícia Federal como intermediária de repasses indevidos ao senador. O problema é que a empreiteira não conseguiu comprovar que a empresa destinatária do dinheiro tenha prestado os serviços para os quais teria sido contratada.” O líder do governo Jair Bolsonaro no Senado é suspeito de receber propina de empreiteiras em troca de favorecimento com órgãos federais na região Nordeste."

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Avlis Sotnas

    ± 1 dias

    é impressionante a capacidade de auto sabotagem desse governo. o presidente incentiva picuinhas entre os ministros. os filhos jogam lenha na fogueira. os fanáticos jogam gasolina. enquanto isso Ricardo Barros é o líder, inflação voltando, paralisia na saúde... o fundo do poço está próximo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo Santos

    ± 1 dias

    "Laboratórios produtores de vacinas contra a Covid-19 pressionam União Europeia por uma isenção de responsabilidade civil para seus membros se as vacinas contra o novo coronavírus, que estão sendo desenvolvidas em tempo recorde, derem errado, segundo apurou o Financial Times (FT). O lobby das indústrias farmacêuticas vem na esteira de outra pressão global: para que as vacinas estejam disponíveis logo. De governos à população mundial, passando pelo interesse econômico dos próprios laboratórios, há uma corrida pela conclusão rápida de um imunizante contra a Covid-19." Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade (TCTQ)

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Elton

    ± 1 dias

    Fora Ramos!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CSG

    ± 2 dias

    Os militares deveriam tomar vergonha na cara e deixar o governo

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • R

      RPM

      ± 1 dias

      Deixar livre para a ESQUERDALHA? Só porque vc quer.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • V

      VivaoBrasil

      ± 1 dias

      Que governo ?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz

    ± 2 dias

    Militares e centrão representam a velha política. É deplorável que o governo tenha se tornado subserviente a esses grupos!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Plinio

    ± 2 dias

    As fofoquinhas palacianas (há assessores interessados em provocar conflitos) não ajudam em nada. Melhor fazer uma limpeza na área .

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luciano

    ± 2 dias

    Não entendo porque os militares aceitam ser tão humilhados por esse governo. Esculhambaram Santo Cruz (digníssimo por sinal), JB desautorizou o ministro militar da saúde e agora esse ataque ao general Ramos. Somando-se isso ao desprezo e ataque à lava-jato, faz pensar se os militares são mesmo nacionalistas, ou são puramente um Centrão da vida.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Polaco

    ± 2 dias

    Com essa fonte não tem credibilidade nenhuma a matéria. Falar que os militares estão com o centrão é de uma má-fé gritante.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • R

      Ricardo

      ± 1 dias

      Luciano: a mando do Presidente.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      Luciano

      ± 2 dias

      GEneral Ramos articulou com o centrão.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fabiano

    ± 2 dias

    Estadão conteúdo ... pula para a próxima. Gazeta, se eu quisesse ler matéria enviesada do Esgotão eu teria o assinado, e não a vocês . Já passou da hora de parar de pagar matéria ao Esgotão com o dinheiro de nossas assinaturas!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Anderson

    ± 2 dias

    Esse governo é realmente uma piada

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Aurelio de Oliveira Freitas

    ± 2 dias

    Triste a nossa política nossos políticos , não tem objetivos só mesmices, tenho saudades do tempo mdb x arena era mais fácil entender o que fazem o que falam e o que realmente pensam

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ricardo Morgado

    ± 2 dias

    Ideológico é o Estadão que se vendeu para o fascismo comunista chinês. Para esses merdas do Estadão a China naontem.ideologia . Talvez seja porque sua ideologia seja o dinheiro, o ditador que pagar mais leva a opinião do estadao

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sr. Walker

    ± 2 dias

    Verdadeiro furdunço. Na verdade uma versão ampliada de A Gaiola das Loucas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 2 dias

    Verdadeiro bordel. Verdadeira zona. Tricas e futricas. Bando de incompetentes.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alexandre Leturiondo Ercolani

    ± 2 dias

    que reportagem rasa, não é para isso que assino a Gazeta

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • W

      WMVIEIRA

      ± 2 dias

      Usar de fonte o estadão é muita burrice da Gazeta. Este jornal não serve nem pra...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Miguel Bersano

      ± 2 dias

      Realmente, é um texto que não acrescenta muito...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]