• Carregando...
Agência da Caixa Econômica Federal
Simultaneamente ao PDV, Caixa anunciou vai chamar aprovados em concurso em 2014.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A Caixa Econômica Federal vai lançar um plano de demissão voluntária (PDV) na próxima segunda-feira (20), informa a Reuters. O objetivo é enxugar o quadro de profissionais em 3,5 mil postos. Segundo a reportagem, o anúncio aos funcionários foi feito nesta sexta-feira (17) pelo presidente do banco Pedro Guimarães.

De acordo com a Caixa, o público alvo principal do programa são 28 mil funcionários que trabalham em Brasília e nos escritórios regionais da Caixa nos estados. O prazo para adesão vai até o começo de junho. "Simultaneamente, o banco vai chamar aprovados em concurso em 2014", afirmou a assessoria de imprensa do banco à Reuters.

O banco garantiu ainda que não há planos para fechamento de agências. A Caixa tem mais de 4,4 mil pontos físicos de atendimento no Brasil e tinha 85 mil funcionários no final de 2018.

Segundo o portal G1, a estimativa da instituição é de uma economia de R$ 716 milhões por ano, caso o número máximo de desligamentos seja atingido.

Benefícios

Segundo a Caixa, os funcionários que aderirem ao PDV vão receber 9,7 remunerações base, limitado a R$ 480 mil, considerando como referência a data de 31/12/2018. O pagamento será realizado juntamente com as verbas rescisórias (férias, Licença Prêmio etc.) e pago em parcela única, sem incidência de Imposto de Renda e sem recolhimento de encargos sociais.

Os empregados optantes do Saúde Caixa que se aposentarem até 31/12/2019 e aderirem ao PDV terão a manutenção do plano. Nos demais casos de desligamento a manutenção do plano será por 24 meses sem a possibilidade de prorrogação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]