• Carregando...
Sergio Moro
Sergio Moro| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara aprovou nesta quarta-feira (12) um convite para ouvir o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, sobre as conversas atribuídas a ele com procuradores da Lava Jato quando ele ainda era o juiz da operação. Ainda não há data definida para que o ex-juiz compareça.

O pedido inicial do deputado que apresentou a proposta, Rogério Correia (PT-MG), era de convocação (quando há uma obrigação legal de se comparecer), mas a comissão aprovou apenas o convite – o que significa que Moro pode não comparecer.

Além do pedido de Correia, há na Câmara outros dois para que o ministro seja convocado no plenário e na Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Esses últimos são do deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA).

Na terça-feira (11), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado informou que irá receber o ministro no próximo dia 19. Moro deve também comparecer à CCJ da Câmara no dia 26, mas essa data ainda não está fechada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]