• Carregando...

"Não há razão científica que justifique a não reabertura das escolas", diz o médico pediatra Rubens Cat, um dos idealizadores da campanha "Lugar de Criança é na Escola", que pede a volta às aulas.

***) Uma das primeiras medidas a serem tomadas com o início da pandemia do coronavírus foi o fechamento das escolas. De março pra cá, aqui no Brasil, aos poucos foram reabrindo bares, restaurantes, shoppings, mas nada da volta às aulas.

É claro que muitos pais e professores têm medo. Afinal, pensam no risco de surtos que podem surgir a partir da eventual retomada das aulas presenciais.

Há, no entanto, trabalhos mostrando que os surtos raramente se iniciam nas escolas. Além disso, segundo pediatras, se respeitados protocolos, as escolas são seguras tanto para crianças quanto para educadores. Além disso, é incomum a criança transmitir o vírus para outra criança ou adulto.

Volta às aulas: campanha pede reabertura das escolas

Mesmo assim, estamos vivendo novamente um momento bastante complicado da pandemia no Brasil. Nos últimos dias, foi lançada por pediatras uma campanha, chamada “Lugar de Criança é na Escola”. O grupo defende o retorno com segurança das aulas em 2021.

Nesse episódio do podcast 15 Minutos o convidado para falar do assunto é um dos idealizadores da campanha, o médico pediatra Rubens Cat.  

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]