i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Entrevista

Eleição de Bolsonaro tornou possível o “acordão para estancar a sangria”, diz ex-Lava Jato

  • Brasília
  • 30/07/2020 15:04
Carlos Lima, ex-procurador da Lava Jato, diz que eleição de Bolsonaro permitiu o "acordão para estancar a sangria" provocada no mundo político pela operação
O ex-procurador da Lava Jato Carlos Lima: operação passa por seu pior momento desde que começou, em 2014.| Foto: Gazeta do Povo/Arquivo

“Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria.” A frase, que se tornou um dos clássicos da política nacional, foi dita em 2016 pelo então senador Romero Jucá (MDB-RR) em uma conversa ao telefone com Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro. A sangria a que Jucá se referia eram as investigações da Operação Lava Jato, que haviam chegado a dezenas de políticos brasileiros, incluindo ex-presidentes e figuras de peso no Congresso. A sugestão de Machado foi o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e a celebração de um “grande acordo nacional” para conter o avanço da Lava Jato.

Agora, em 2020, esse acerto político está em andamento e a Lava Jato vive seu pior momento desde que a operação começou, em 2014. A afirmação é do procurador aposentado Carlos Fernando Lima, ex-integrante da força-tarefa de Curitiba.

Segundo ele, a eleição do presidente Jair Bolsonaro permitiu o “acordão” para “estancar a sangria”. “O que nós vemos hoje é uma perseguição. Aquele acordão do começo do mandato de Bolsonaro sugerido por algumas autoridades, na minha opinião se refere ao acordão para o ‘vamos estancar a sangria’, nos moldes do que foi dito em uma gravação da Lava Jato. É preciso estancar a sangria e foi esse o acordão que surgiu com a eleição de Bolsonaro”, afirmou Carlos Lima em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo.

“Esse momento é o pior de todos porque a Lava Jato se encontra completamente abandonada de qualquer tipo de apoio dentro dos órgãos de Estado”, diz o ex-integrante da operação. “Hoje temos uma Polícia Federal que está sob controle do presidente. O Poder Executivo nomeia o procurador-geral e acena com uma cadeira no STF. O STF, infelizmente, está sob a presidência de [Dias] Toffoli (...). Nós temos um Congresso Nacional que tem a função de fazer o impeachment do presidente e do PGR e dos ministros do Supremo. No entanto é onde estão os maiores investigados pela Lava Jato”, explica Lima. Para ele, acabar com a Lava Jato virou uma necessidade desses grupos políticos para dar um recado: "que ninguém mais tenha a ousadia de investigar pessoas poderosas".

Na entrevista, o procurador aposentado também diz acreditar que o país possa estar diante de uma perseguição política com fins eleitorais. “Podemos estar diante de um abuso, de uma perseguição política em relação a possíveis e eventuais candidatos a presidente ou outros cargos.”

Ele usa o exemplo das investigações em curso no país envolvendo governadores. “Num momento em que vemos as diversas ações contra diversos governadores, não estou dizendo corretas ou incorretas, mas ações extremamente rápidas... Eu conheço investigações há mais de 30 anos e pouquíssimas vezes eu vi investigações tão rápidas atingir poderosos de uma maneira tão significativa como agora”, afirma Lima.

Confira a entrevista completa de Carlos Lima à Gazeta do Povo:

O procurador-geral da República, Augusto Aras, disse que a Lava Jato em Curitiba é uma “caixa de segredos” e afirmou que há 50 mil documentos invisíveis à corregedoria do Ministério Público Federal (MPF) no banco de dados. O senhor foi membro da força-tarefa. Há falta de transparência no trabalho do grupo?

Carlos Lima: Veja bem, o trabalho de equipes investigativas tem natureza sigilosa. O sigilo é imposto na decisão que concede, pelo juiz de primeiro grau, acesso a informações de quebras de sigilo ou mesmo de buscas e apreensões. Então não cabe falar em transparência de informações sigilosas. Porque o acesso essas informações sigilosas são dadas pelo Judiciário para os procuradores do caso . Há um equívoco da PGR [Procuradoria-Geral da República], e acho que também do ministro Dias Toffoli em querer acessar esses documentos sem pedir autorização ao juiz competente. Era possível fazer um pedido caso a caso a um juiz para que ele determinasse ou não o compartilhamento [de informações]. Sempre foi assim que funcionou. O que me parece que está havendo é um completo desconhecimento de como funcionam as investigações. Investigações não são transparentes porque não são administração pública. São medidas que têm natureza jurisdicional.

O senhor acredita que há um cerco da PGR contra a Lava Jato?

Carlos Lima: Evidente que há um cerco e um desejo que vai além de derrubar a própria concepção de forças-tarefas, que ele chama de lavajatismo. Há sim o interesse de minar a independência do Ministério Público, [há o interesse em promover] uma subordinação do Ministério Público, do membro que atua na ponta, ao procurador-geral da República. Isso nós vemos em diversos aspectos. Desde as tentativas que estão sendo feitas de calar procuradores, com as repetidas representações e processos administrativos contra Deltan Dallagnol [coordenador da força-tarefa da Lava Jato], por exemplo, até mesmo esse acesso – na minha opinião, indevido – a informações sigilosas das diversas investigações por todo o país.

Isso tudo mina a independência do Ministério Público e cria, na minha opinião, um grande monstro, uma PGR  que não só tem a possibilidade de arquivar ou processar quem deseje, mas também de conhecer todas as investigações do país.

Nesse momento em que estamos vivendo, em que o próprio presidente [Bolsonaro] demonstrou interesse de conhecer e controlar investigações, o fato de centralizar todas essas investigações na mão do PGR [procurador-geral da República], indicado pelo presidente da República e ainda por cima com interesse em uma cadeira do STF, tudo isso é muito preocupante e muito grave [Bolsonaro afirmou recentemente que Augusto Aras seria um bom nome para ele indicar ao Supremo].

O alvo, na sua opinião, é a Lava Jato em Curitiba, especificamente, ou as forças-tarefas como um todo? 

Carlos Lima: Sim, [o alvo é] a própria configuração constitucional do Ministério Público pós-88. O que nós estamos vendo é que se deseja um retorno do Ministério Público controlado pelos procuradores-gerais, como era antes de 88, para que nenhuma outra Lava Jato apareça. E também é sintomático que isso venha de um procurador-geral da República anterior a 88, que preferiu permanecer com o direito de ser advogado do que ingressar no novo regime jurídico pós-88. [O objetivo] não é só calar essa Lava Jato. É destruir essa Lava Jato de tal modo a que ninguém mais tenha a ousadia de investigar pessoas poderosas. O que nós temos no atual momento é uma luta pela preservação do Ministério Público tal qual foi desenhado em 1988 e não uma simples quirera entre a PGR e a Lava Jato de Curitiba.

A PGR lançou uma ofensiva para obtenção de dados de investigações da Lava Jato. Além de uma decisão do presidente do STF, que permitiu à PGR acessar a esses dados, o procurador-geral também editou uma portaria que altera regras de sigilo de documentos do MPF e que lhe dá mais poderes para obter dados de investigações. Como o senhor vê esses fatos?

Carlos Lima: Quando surgiu a polêmica com o presidente [Bolsonaro], naquela questão de ele querer acesso a informações e querer controlar investigações da Polícia Federal, eu disse na época que existem três grandes motivos pelos quais as pessoas políticas e poderosas desejam acesso ao controle de investigações. Uma delas é para tirar proveito, pode ser econômico ou político. Outra é para proteger os seus familiares, a si mesmo e seus amigos. Foi a tese que foi explicitada pelo presidente naquela reunião [ministerial, do dia 22 de abril]. A terceira é perseguir adversários políticos.

Num momento em que vemos as diversas ações contra diversos governadores, não estou dizendo corretas ou incorretas, mas ações extremamente rápidas. Eu conheço investigações há mais de 30 anos e pouquíssimas vezes eu vi investigações tão rápidas atingir poderosos de uma maneira tão significativa como agora. Nessas circunstâncias, nós temos que tomar cuidado e questionar essa centralização de informações. Não só informações de investigações passadas, mas de investigações em andamento. A compartimentação das investigações não tem nenhum outro objetivo que não a própria segurança do investigado. Se tivermos tudo isso acessível facilmente, teremos a possibilidade muito maior que seja mau usado. Se for, ainda por cima, centralizado na mão de um procurador-geral, nós teremos que confiar no caráter desse procurador-geral.

Qual a sua opinião sobre a criação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Unac), gestada pela PGR? [A Unac centralizaria em Brasília as grandes investigações de corrupção do país].

Carlos Lima: Eu tenho algumas restrições históricas em relação à Unac. Eu prefiro o modelo de forças-tarefas. Existe uma discussão entre os dois modelos. Eu creio que a Unac corre o risco de se burocratizar não chamando pessoas que tenham interesse em investigar, mas sim, muitas vezes, pessoas que se acomodam na carreira. Isso pode tornar as investigações ainda mais complexas, mais difíceis. Principalmente, me preocupa centralizar em um órgão só, e é necessário discutir muito bem isso para saber como se darão as decisões que serão tomadas dentro dessa Unac. Se nós criarmos um grande procurador dessa unidade, que controle todas as informações, todas as investigações relevantes do país, nós estaremos dando muito poder para uma pessoa só. Isso é preocupante. É melhor que tenhamos um modelo descentralizado, com todas as críticas que se podem fazer aos modelos de força-tarefa, mas que são democráticas pela própria natureza. É melhor do que dar poder excessivo para uma estrutura que pode ser tanto burocrática quanto autoritária.

Recentemente, Augusto Aras pediu que o STF, a partir de agora, só autorize acordos de delação da Polícia Federal se houver concordância do MP. O que o senhor acha dessa movimentação?

Carlos Lima: Eu tenho manifestação em jornais na época contra a possibilidade da Polícia Federal fazer acordos [de colaboração premiada]. São razões técnicas, pura e simplesmente. Mas que, correta ou não a decisão do Supremo, estariam superadas pela decisão do STF [a Corte entendeu que a PF pode celebrar acordos de delação sem a participação do MP]. Infelizmente, no Brasil o Supremo decide e muda suas decisões conforme o sabor dos ventos. Não há nada garantido em uma jurisprudência no Brasil, mesmo do Supremo Tribunal Federal. Eu creio que a posição intermediária, manifestada pelo procurador-geral, está tecnicamente mais na direção de garantir que o titular do direito de acusar, que é o Ministério Público, exclusivamente, tenha participação nessa decisão. Mesmo porque só o Ministério Público pode denunciar uma pessoa. Então você excluir ou dizer que essa colaboração é suficiente só poderia ser feito pelo Ministério Público.

Mas, neste momento atual, eu duvido das boas intenções do procurador-geral. Acho que o que ele deseja agora é que não apareçam novas colaborações do tipo de Sergio Cabral [ex-governador do Rio de Janeiro], do qual ele pediu uma série de arquivamentos de assuntos que nós, população, sequer sabemos do que se trata. O que é muito grave, porque supostamente envolveria pessoas com prerrogativa de foro. Neste momento, o que me parece, é um desejo, dentro dessa campanha contra o lavajatismo, de que se retorne a um certo controle de colaborações que envolvam pessoas politicamente relevantes.

O senhor considera que esse é o momento mais difícil para a Lava Jato até agora?

Carlos Lima: Esse momento é o pior de todos porque a Lava Jato se encontra completamente abandonada de qualquer tipo de apoio dentro dos órgãos de Estado. Hoje temos uma Polícia Federal que está sob controle do presidente. O Poder Executivo nomeia o procurador-geral e acena com uma cadeira no STF. O STF, infelizmente, está sob a presidência de Toffoli, que tem se mostrado bastante pródigo, especialmente nas férias, em determinar uma série de medidas que depois, como aconteceu no caso Coaf, não se sustentam juridicamente. Nós temos um Congresso Nacional que tem a função de fazer o impeachment do presidente, do PGR e dos ministros do Supremo... No entanto é onde estão os maiores investigados pela Lava Jato.

Então o que nós temos é que o sistema de freios e contrapesos não está funcionando adequadamente. Na verdade, o que existe é um grande acordão nacional no sentido de deixar as coisas como eram antes da operação Lava Jato.

Quantos processos éticos e disciplinares foram abertos na Câmara dos Deputados [contra parlamentares envolvidos na Lava jato]? Quantas investigações efetivamente estão andando na Procuradoria-Geral da República? Até me parece que o grupo de trabalho da operação Lava Jato na PGR foi desfeito. Qual o interesse do atual presidente da República em apoiar investigações, quando boa parte dessas maiores investigações hoje se referem a rachadinhas envolvendo os gabinetes de seus filhos?

Nós temos uma maioria da população que está a nosso favor. Temos relevantes ministros do STF e do STJ, desembargadores e juízes que são favoráveis a continuidade do combate à corrupção. Entretanto, a maior parte dessas pessoas está aturdida e calada. A Lava Jato é a única voz que se contrapõe, mesmo com todos os riscos de [os procuradores] serem questionados. Basta ver a abertura da última sindicância em relação a Deltan Dallagnol porque ele fez uma crítica técnica à decisão do Toffoli a respeito do compartilhamento [do banco de dados da operação]. Nós vemos que a Lava Jato é a única voz e está em franco ataque para ser calada. Depois disso, infelizmente a imprensa está em um relativismo muito grande. Qualquer informação e qualquer afirmação tem o mesmo valor. Então nós, como sociedade, estamos completamente desamparados. E a Lava Jato encontra-se sozinha.

O ataque à Lava Lato é um ataque à democracia?

Carlos Lima: É um ataque a nossas instituições republicanas e democráticas. Porque quando você dá poder excessivo para alguém que está no topo... A Lava Jato submete seus pedidos a quatro graus de jurisdição: o poder de primeiro grau, segundo grau, STJ e STF. É muito grave quando você dá um poder excessivo ao procurador-geral da República, que pode arquivar o que ele desejar, sem controle do STF, e pode processar e investigar quem ele desejar. É muito grave especialmente num ambiente em que estamos, com essa dúvida sobre a influência do presidente Jair Bolsonaro sobre a Polícia Federal e o Ministério Público. Podemos estar diante de um abuso, de uma perseguição política em relação a possíveis e eventuais candidatos a presidente ou outros cargos. Isso é muito grave, nós temos que viver em um país em que as instituições funcionem de maneira republicana e democrática, coisa que hoje eu não confio estar acontecendo.

Como sair dessa confusão? O senhor enxerga alguma luz no fim do túnel?

Carlos Lima: Tem uma grande mobilização dessas pessoas que estão dentro das instituições, no sentido de fazerem valer a sua voz e fazer mudar os posicionamentos das diversas instituições, principalmente no STF. Há também uma parte do Parlamento que ainda apoia as investigações. Mas não vamos ter uma mudança significativa. Ao contrário, as mudanças nos últimos anos têm sido para pior. Como está muito difícil, não creio que teremos avanço no curto prazo. Minha esperança é que o silêncio dos bons, como diria Martin Luther King, não prevaleça. Que eles voltem a se manifestar, se contrapor. Que a imprensa volte a discutir os fundamentos de uma informação dada por alguém, não simplesmente aceitá-la como mais um relatório, não mais uma notícia opinativa e investigativa. Eu gostaria que não se tornasse comum o que está acontecendo hoje, que é esse relativismo moral em que o acusado da Lava Jato pode ser nomeado para um ministério ou para órgãos importantes dentro da Câmara; e que um procurador da República que ousa discutir tecnicamente uma decisão do Supremo [Deltan Dallagnol] é processado. Essa discrepância entre condutas e condições é que está realmente acabando com a nossa República.

O senhor já foi otimista em relação ao futuro...

Carlos Lima: No curto prazo não temos como ser otimistas. Ainda acredito no longo prazo porque eu acredito que a experiência do combate à corrupção, os princípios republicanos, vão prevalecer. Entretanto, o que nós vemos hoje é uma perseguição. Aquele acordão do começo do mandato de Bolsonaro sugerido por algumas autoridades, na minha opinião se refere ao acordão para “vamos estancar a sangria”, nos moldes do que foi dito em uma gravação da Lava Jato. É preciso estancar a sangria e foi esse o acordão que surgiu com a eleição de Bolsonaro.

91 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 91 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • N

    NILSON OCTÁVIO

    ± 11 dias

    Sempre gostei muito das posições técnicas do entrevistado desde que ele começou a aparecer nacionalmente. Gostaria de saber do doutor Carlos Lira se ele tem alguma explicação sobre o porque de a Lava Jato só começar a ''pegar'' políticos do PSDB depois que Sério Moro saiu do Ministério da Justiça?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Aroldo Antonio Bacchi

    ± 11 dias

    A entrevista seguia bem até o entrevistado dizer isso: "Temos relevantes ministros do STF e do STJ, desembargadores e juízes que são favoráveis a continuidade do combate à corrupção." Gostaria que ele nominasse quiais ou pelo menos qual ministro do STF está favorável ao combate à corrupção. Acho que ele carregou muito contra o presidente relativizando o poder excessivo do STF.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FANAIA

    ± 11 dias

    NAO VOTEI NO BOLSONARO, SOU CONTRA OS CORRUPTOS, MAS NA MINHA SIMPLES OPINIAO A LAVA JATO, PRINCIPALMENTE A DE CURITIBA É MERAMENTE POLITICA LAVA JATO SÉRIO É COMO A DO RIO EM QUE PELO MENOS UM EX-GOVERNADOR ESTA CONDENADO E PRESO. EM CURITIBA FIGURA EXPOENTE PRESO SÓ O CUNHA. É O QUE PENSO.OBS. TAMBEM TENHO MINHAS DÚVIDAS QUANTO AO ATUAL PROCURADOR GERAL.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marilena lopes cavalheiro

    ± 12 dias

    Quando votei em Bolsonaro não foi para ver um presidente-ditador. Não foi para ver o que está acontecendo hoje quando Sérgio Moro foi e é tratado como um qualquer, traidor, etc. A Lava Jato era o orgulho do brasileiro decente , o estandarte em que éramos levados a sério até no exterior e hoje o que somos? Chacota , vergonha para as pessoas de bem. Bolsonaro ao nomear Aras desrespeitou a decência .E para que a verdade doque interessa a nação, dos verdadeiros corruptos, fique por baixo do cobertor

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARCO ANTONIO MENDONÇA FARIAS

    ± 13 dias

    O "Mecanismo" esta' se movimentando para destruir a Lava Jato, o unico instrumento capaz de enfrenta-lo, prender seus membros poderosos e restabelecer a democracia

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Noel Xavier Bustorff

    ± 13 dias

    Fico pasmo com os grandes pensadores que hoje permeiam essas páginas.. Descobriram o Brasil. Óbvio: Congresso aprova os super "magistras" da "consorte" suprema , os quais ele também pode cassar e, terrível labirinto - só quem pode julgar os senadores é a "dita cuja". Me dá raiva quando vejo aquele velhos espoliador da fama de honesto, chamado Ulysses Guimarães, chamando essa conspurcada Carta Magna de CONSTITUIÇÃO CIDADÃ. Pobre Pátria amada.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo roberto costa da silva

    ± 13 dias

    A bela e consistente entrevista Do ex Procurador Carlos Fernando Lima sobre o andamento sobre a Lavajato e a postura da PGR é preocupante, mais preocupante ainda é saber que há um acórdão com a concordância do Presidente para frear a Lavajato no sentido de proteger seus filhos, especialmente o Senador e seus episódios na Alerj (o que sou contra). Acho que “quem erra deve e quem deve tem de pagar“ é uma máxima que aprendi nas FFAA é Bolsonaro sabe disso. Tenho apoiado o Presidente incondicionalmente, mas penso que ele não tem o direito de controlar PF ou o MP no benefício próprio, de seus familiares ou do meio político do seu relacionamento, sendo assim prefiro esquecer em quem votei.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carvalhaes

    ± 13 dias

    Quer dizer que a Corregedoria corrigir os excessos é perseguição? O sigilo das investigações interessa à busca da verdade não a acobertar mal feitos e abusos de poder!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Wander Leite

    ± 14 dias

    Depois do casamento com o Centrão e com Roberto Jeferson do Bolsonero, o Brasil pode esperar que o novo normal é incriminar as ações da LAVA JATO... estamos acelerando rumo ao fundo do poço...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rogério R

    ± 14 dias

    mimimi-Bolsonaro coçou o nariz,... mimimi-Bolsonaro não lavou as mãos,... mimimi-Bolsonaro recebeu manifestantes "antidemocráticos",... agora,... mimimi-Bolsonaro tornou possível o "acordão"! Puxa, como éramos felizes antes do Bolsonaro,... o Brasil era perfeito e não havia problemas, nem corrupção nem doenças e todos vivíamos eternamente num paraíso perfeito!!! Quanta hipocrisia e falsidade dessa globozeta!!! Para quem quiser reportagens de verdade, assine a revista Oeste: https://revistaoeste.com/lava-jato-pede-apoio-a-pgr-para-retomar-acao-contra-serra/

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Maria das Graças Sousa Guimarães

    ± 14 dias

    Denúncia do jornalista Allan - parte das provas! https://twitter.com/allanldsantos/status/1289200066339586052?s=12

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 14 dias

    Qual operação que está pegando os tucanos não foi DERIVADA DA LAVA JATO, exceto uma, a do ALCKMIN, que está sendo investigado pelo Ministério Público ESTADUAL (SP). José Richa? "Lava Jato denuncia Beto Richa e diz que grupo do ex-governador recebeu R$ 7,5 milhões" Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/parana/beto-richa-lava-jato-mpf-denuncia-licitacao-pr-323/ Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 14 dias

    Qual operação que está pegando os tucanos não foi DERIVADA DA LAVA JATO, exceto uma, a do ALCKMIN, que está sendo investigado pelo Ministério Público ESTADUAL (SP). José Serra? >>> "Serra é denunciado pela Lava Jato por lavagem de dinheiro; PF faz buscas" Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/breves/jose-serra-denunciado-lava-jato-lavagem-de-dinheiro/ Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 14 dias

    Tem que ser muito ignorante para achar que Ministro da Justiça manda na Lava Jato (Ministério Público Federal). Ignorância extrema. E a PF só pode agir, para prisão, busca e apreensão, quando há ordem JUDICIAL. Ministério da Justiça é EXECUTIVO, não é JUDICIÁRIO e não manda no MINISTÉRIO PÚBLICO. Ignorância extrema. >>>>- Para aqueles que afirmam que, sob o comando de Sérgio Moro, tudo ficou parado.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alexandre Paranaense

    ± 14 dias

    Impressionante como, AINDA, os bolsonaristas o acham honesto. Faz tempo que liberou geral no tal acordão e na aproximação com o centrão.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mauro Cardoso Alves

    ± 14 dias

    Misturar rachadinha que e crime sim niguem discute isso. Dai miturar com a lava jato, o procurador aposentado precisa apontar soluções a longo prazo, o que ele tem para o Brasil, tido passa pela politica, o que eu enxergo e um governo pleste a completar dois anos e nehum escandalo de corrupção; Agora como está aposentado pode falar abertamente em #impeachmentGilmarMendes, se NÃO tem coragem fique em casa com seu pijamas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Ren Wysocki

    ± 14 dias

    Mais um tucano na lava jato. Engraçado que esse procurador só vem mentir sobre o presidente Jair, agora depois do indiciamento e denuncia do José Serra e Alckmin? A Lava Jato estava congelada pelo Sérgio Moro, quando ministro. PF Agora está pegando Tucanos, ameaçando o projeto do lavajatismo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 14 dias

      Tem que ser muito ignorante para achar que Ministro da Justiça manda na Lava Jato (Ministério Público Federal). Ignorância extrema. E a PF só pode agir quando há ordem JUDICIAL. Ministério da Justiça é EXECUTIVO, nada de JUDICIÁRIO e nada de MINISTÉRIO PÚBLICO. Ignorância extrema.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    TIAGO SILVA

    ± 14 dias

    Bolsonaro é alçado ao poder, nos ombros da Lava-Jato e que acabaria com a "Patifaria" no Governo. O que ele faz? Muda o COAF pq está no encalço do primogênito. Interfere na gerência da PF (isso gravado em vídeo!!!), pq está atrás da famighlia e amigos. Coloca na PGR um advogado ao invés de seguir com a lista tríplice! O que os Bolsonaristas fazem? Ah é culpa do STF, do PT, da China...etc Tomem vergonha na cara! Querem continuar a votar nele, tudo bem 9 voto e individual, porém não distorçam a realidade, apenas digam alto e claro EU APOIO O PR CORRUPTO!!! E pronto! Sem narrativas mirabolantes!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • R

      RODRIGO

      ± 14 dias

      Dentre as inumeras besteiras ditas pelo senhor, vou me atentar apenas na questao da, "interfere na gerencia da PF- isso gravado em video" Pois bem, pq ninguem fala mais do video? Ali nao continham as provas segundo o serginho, de q o PR interferia na PF?? Cade?? Ninguem fala mais do video? pq sera? só serviu pra derrubar o ministgro da educacao. FOi isso q serviu o video. Pois aquele video reelege o PR! Simples assim!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      Ren Wysocki

      ± 14 dias

      Não caia na conversa de Tucano. Bolsonaro cortou a corrupção pela raiz diminuiu ministérios de 40 pra 21, ministros técnicos, e estatais sem indicação política, agora geram lucros e não são roubadas. Os procuradores estão com medo do Aras, porque ele vai colocar além de Petistas, Tucanos na cadeia.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mauricio Conde

    ± 14 dias

    Todo apoio a Lava Jato!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 14 dias

      Ren Wysocki: Os tucanos que estão caindo nas redes de investigações foram DENUNCIADOS PELA LAVA JATO... Largue mão de falar besteira.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      Ren Wysocki

      ± 14 dias

      Apoia a lava jato, não a procuradores Tucanos. Que foram tigrão com PT, tchutchuca com Tucanos. Aras vai fazer lava jato, progredir sem viés político.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    helio

    ± 14 dias

    Carlos Lima está certíssimo. Bolsonaro, em quem votei, está fazendo de tudo para salvar a pele de seus filhos. Para isso, precisa de cartas na manga para troca de favores. Aras descaracteriza a Lava Jato e em troca o Congresso alivia para o Presidente e sua família. Afinal, boa parte do Congresso e até gente do STF estão no caminho da Lava Jato. Romero Jucá cantou a bola.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      Ren Wysocki

      ± 14 dias

      Deixa de ser cego. A lava jato não investiga ninguém da família Bolsonaro. Esse procurador está com raiva da PF ter pego Aécio, Alckmin e Serra, que a lava jato sempre protegeu.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Aramis C. Monteiro Filho

    ± 14 dias

    Coincidências não existem, foi só sair este camarada e o Moro que pegaram os TUCANOS, o sistema é F0d444!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jorge Okamoto

    ± 15 dias

    O Sistema está incomodado porque estão pegando os tucanalhas.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 15 dias

    “Os novos rolos que envolvem Flávio Bolsonaro - Enquanto a irmã de milicianos assinava cheques em nome do “01”, funcionária do gabinete do filho do presidente mantinha empresa paralela para “esquentar” verba e reter no PSL dinheiro do fundo eleitoral.” REVISTA ISTOÉ

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • R

      Ren Wysocki

      ± 14 dias

      Nem leu a matéria Tucano Petista. Bastou pegar Tucanos, que procuradores lava jato, ficaram todas nervosas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 15 dias

    PARA SABER QUEM É QUEM, bastam respostas a algumas perguntas: o seu político, os filhos dele, os que o apoiam, a sua base de sustentação, a base aliada, É FAVORÁVEL: à prisão (segunda instância), ao fim do foro privilegiado, à investigação dos magistrados (Lava Togas)? Estas poucas perguntas terão a resposta para você saber quem quer realmente o bem do Brasil e aqueles que querem se perpetuar na política, unindo-se aos corruptos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MIRIAM CRISTINA

    ± 15 dias

    É por essas e outras que não tenho político ou bandido de estimação. Penso em nosso país apenas. Não há Santos nesta história, há muito mais por debaixo dos panos que se chegasse ao conhecimento da população, chegaríamos talvez a uma convulsão social. Após a Constituição Federal que fincou raízes clientelista e corporativista, criando uma verdadeira Estatocracia: o Estado encontra nos plebeus os servidores que o reforçam, os plebeus encontram no Estado o senhor que os eleva. É o que temos hoje, uma luta para que os mesmos e os seus fiquem neste "Estado" criado pela Constituição Federal de 88 e são capazes de matar, roubar ou coisa pior para fincarem-se e ficarem no poder. O Brasil é único.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Leonardo Freitas

    ± 15 dias

    Realmente... imagino o “apoio” que a operação teria com o Haddad... a propósito: esse Sr não tinha se aposentado? Talvez seja bom arranjar uma ocupação. Sugiro uma horta. Está na moda...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 15 dias

      Eu nem preciso imaginar que apoio nenhum darão Bob Jefferson, Ciro Nogueira, Valdemar da Costa Neto, Arthur Lira, Gilberto Kapaz. Talvez o "ANJO" que frequentava os Palácios do jair Bolsonaro dê algum tipo de apoio. Queiroz apoiaria? Os dezenas de familiares do miliciano assassino Adriano da Nóbrega apoiaria? Nathália Queiroz, fantasma durante 12 anos (10 com Flávio e 2 com Jair Bolsonaro), daria algum tipo de apoio?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    carlos itagiba paes barbosa

    ± 15 dias

    o GP virou um novo Crusoé? Dar voz a essa viúva da LavaJato, que " correu da raia" quando estava na ativa. O que o Executivo, que é bombardeado diariamente pelo STF, pode decidir nessas operações ? Canalhice de quem se acha intocável e acima das leis.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • T

      TIAGO SILVA

      ± 14 dias

      Tadinho do nosso Presida corrupto.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 15 dias

      Ok. Concordo. Vamos ouvir Ciro Nogueira, Queiroz, Bob Jefferson, os familiares fantasminhas de gabinetes os parentes de Adriano da Nóbrega. Ouviremos Arhtur Lira, Valdemar da Costa Neto, Gilberto Kapaz... Que tal? Talvez o "ANJO", JÁ que ele aparecia nos finais de semana no Palácio da Alvorada, para falar de tudo, menos onde se encontrava escondido o Queiroz...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Antônio Carlos Portela Leôncio

    ± 15 dias

    É a primeira vez na vida que vejo atitudes como essa e outras, primeiro foi o STF interferiu na nomeação da Polícia que é um direito exclusivo do Presidente, agora o cara é chefe da PGR e os procuradores não querem abrir tudo que tem de investigação para ele e acho que não só para ele, tem de ser para sociedade em geral ,nos queremos saber as falcatruas e quem está metido nela,agora vem a imprensa fazer conjecturas que pode minar a Lava a Jato, a Lava a Jato tem de abrir o jogo com os brasileiros ,o Procurador Geral da República está certo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dani

    ± 15 dias

    Os Bolsonaristas não têm moral para falar dos petistas. Esse pessoal que tem político bandido de estimação, que leve o seu para casa e sustente.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 15 dias

    "O silêncio dos filhos de Jair Bolsonaro e de deputados aliados no Congresso sobre as declarações de Augusto Aras contra a Lava Jato é ensurdecedor. Tão ativos nas redes sociais em defesa das “pautas do Brasil”, o senador Flávio, o deputado Eduardo e o vereador Carlos não escreveram, até agora, nadinha sobre a participação do procurador-geral da República em live, ontem à noite, com advogados lulistas e transmitida pela TVPT."

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 15 dias

    Quando foi a última vez que Jair Bolsonaro e seus filhos pronunciaram as seguintes palavras: "SEGUNDA INSTÂNCIA", "FIM DO FORO PRIVILEGIADO", "LAVA TOGAS". Eles fogem dessas pautas como o diabo foge da cruz. Agora, é CENTRÃO, CENTRÃO, CENTRÃO.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • W

    Weber

    ± 15 dias

    O que fez a lava-jato reduzir as investigações foi as ações do STF e a tentativa de não prosseguir nas investigações a políticos do PSDB. Mesmo com o Sérgio Moro como Ministro da Justiça, a lava-jato desandou. E foi o Moro quem escolheu e controlava o diretor da PF. Então não tem nada a ver com o Presidente. Oh artigo ******!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 15 dias

      Weber, é ignorância sua em relação às atividades da Lava Jatou ou é má fé? Vai me dizer que você não sabe que a Lava Jato de Curitiba é que conseguiu as provas que hoje sustentam o inquérito contra José Serra? Pesquise no Google e você vai se espantar com a quantidade de políticos de todos os naipes que hoje respondem a processos graças à Lava Jato de Curitiba,

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    E.NETO

    ± 15 dias

    O STF é anti Lava Jato desde os tempos de Dilma e Temmer. O PGR parece não gostar do destaque que algumas Força-Tarefa recebem. Alguns ministros não conseguem com uma mesma lei/jurisprudência condenar inimigos e beneficiar aliados. Nossa Justiça vira o caos...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • V

    VIVIANE MAC

    ± 15 dias

    O problema da lavajato são essas narrativas que extrapolam a lógica... O que se pode dizer que há no STF e no legislativo uma ação ímpar para barrar a lavajato, agora dizer que o executivo esteja fazendo essa pressão para o término dela chega a ser achincalhe, tenho a impressão que esses senhores precisam ser reais, corajosos e diretos, mas eles não vão contra o STF, não mencionam, não condenam, aí a narrativa não vai de encontro aos acontecimentos, e fica realmente difícil de apoiar a quem destoa da realidade....

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 15 dias

      Aras foi colocado na PGR para detonar a Lava Jato. Já no discurso de posse disse o que faria. Por que o silêncio de Jair Bolsonaro e de seus filhos a respeito dos últimos acontecimentos na Lava Jato? Você não sabe? Qual palavra de apoio Jair Bolsonaro e seus filhos deram a favor da SEGUNDA INSTÂNCIA? FORO PRIVILEGIADO? Quando você conseguir as respostas, saberá do que estou falando. E O CENTRÃO? BOB JEFFERSON? Algo mais?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz Ernesto Bulau Dable

    ± 15 dias

    Deviam perguntar a este senhor se na opinião dele a Dilma teria votado no Bolsonaro para acabar com a lavajato Por favor!!! Espero que a Gazeta não siga o caminho dá Crusoe!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    IvoHM

    ± 15 dias

    Mais uma viúva da Lava Jato, chorando as pitangas pois deram um jeito de frear o lavajatismo, essa seita que confere aos seus membros, poderes supra institucionais e aura de santos. Investigavam secretamente 38 mil CPFs, tendo juntado 350 terabytes de documentos, sem comunicar aos superiores. E, quando questionados, fazem toda essa ceninha, de vestais ultrajadas, sendo que todos são parte do mesmo plano, que era, pois já deu ruim, de eleger um marreco traidor presidente, e um procurador extremamente evangélico e globalista senador, conforme demonstrou o Verdevaldo naquele caso da Vaza-Jato. Mas é tudo culpa do Bolsonaro...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    4 Respostas
    • I

      IvoHM

      ± 15 dias

      Freitas: roubaram alguma coisa? Se tiver algum caso de corrupção comprovado avise. Mas não venha com essas historinhas de ex-mulher há 30 anos atrás, ou de cheques de pagamentos efetuados por por amigo ou funcionário. Eu quero saber de bilhões, comissões em paraísos fiscais, pagas por narcotraficantes ou governos de potências estrangeiras. Crimes, não suspeitas forjadas por procuradores comunistas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      IvoHM

      ± 15 dias

      Afonso, por favor, não me ofenda. Eu sou conservador de direita. Só não gosto de traidores.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 15 dias

      Ivo >>. CENTRÃO? Bob Jefferson? Ciro Nogueira, que recepcionou hoje Jair Bolsonaro no Nordeste? Valdemar da Costa Neto? Gilberto Kapaz? SEGUNDA INSTÂNCIA? FORO PRIVILEGIADO? Queiroz? Nathalia Queiroz? Adriano da Nóbrega e dezenas de seus familiares fantasmas nos gabinetes dos Bolsonaros? Por que o silêncio da FAMÍGLIA BOLSONARO sobre a Lava Jato?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Afonso Celso Frega Beraldi

      ± 15 dias

      Cara. Voce eh uma viúva do petismo. Eh uma pena. Você deveria se dar ao respeito de ao menos apoiar a prisão de corruptos. Mas não é o seu caso pelo jeito. Você adora uma corrupção, nao eh?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    Ivan S Ruppell Jr

    ± 15 dias

    A Gazeta do Povo está entrando direitinho no esquema PSDB da midia pra elevar o traíra Moro diante do Bolsonaro com esse tipo de manchete cafajeste.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 15 dias

      E Jair Bolsonaro está sentado no colo de BOB JEFFERSON. Uniu-se ao CENTRÃO, traindo milhões de eleitores, Jair Bolsonaro hoje é o símbolo DA DESTRUIÇÃO DOS ÓRGÃOS QUE COMBATEM A CORRUPÇÃO. Usa o que tem para atacar os seus inimigos e proteger os seus aliados e SEUS FILHOS.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Jota

    ± 15 dias

    O PR manda na PF, no PGR, fez um acerto com os políticos mais salafrários, querem continuar roubando como sempre fizeram. Este país não tem futuro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    NH4NO3

    ± 15 dias

    É isto que dá misturar Deus com o Diabo. Se cada um tivesse cumprindo o seu dever, o Brasil estaria no caminho certo. Exército cumprindo o seu dever, Judiciário cumprindo o seu dever, Legislativo cumprindo o seu dever. Não se pode dar asa a cobra. O resultado tá aí Um governo m e r d a, com meia dúzia de bucaneiros.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fábio Mauricio Holzmann Maia

    ± 15 dias

    Essa é a tal da "nova política " capitaneada pelo Messias. O interesse dessa turma, começando pelo "Salvador da Pátria " e família é de acabar com a Lava Jato. 2018 marca o maior estelionato eleitoral do Brasil. Estamos perdidos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • N

      NH4NO3

      ± 15 dias

      Povo cristão e conservaodr! Anoite! Imaginem se não fossem! Ai que saudades dos comunistas e socialistas. Fora PT! (e a lama cobrindo a cara)

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    PAULO EDUARDO MAGALHAES

    ± 15 dias

    Se há ou não um acordo para acabar com a lava-jato, no meu entendimento, o STF sempre teve participação ativa, como figura principal, para fulminar a lava-jato. O STF fez de tudo e (atenção!) continua fazendo para dar um jeitinho para que as coisas continuem da maneira que sempre foram, ou seja, poderosos / ricos / amigo de amigo podem tudo e processo criminal é para pobre. A delação do Cabral que falava de desvios de conduta do Judiciário, simplesmente foi arquiva a pedido do PGR, pelo STF. É aquele negócio, a raposa tomando conta do galinheiro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Juliano Torres

    ± 15 dias

    O cara extrapola a canalhice , quando o intercept vazou conversar que levou Moro para o jogo do Flamengo foi Bolsonaro. Agora o Rodrigo Maia , o PSDB , os ministros do STF atacam a Lava Jato e eles para se defenderem atacam o Presidente.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CARLOS FELIX

    ± 15 dias

    Essa turminha, virou celebridade e não consegue respeitar o resultado das urnas. "Acordão" válido é só o da turminha de Deltan Cia e Moro. "Acordão", é a mesma narrativa usada pelo Antagonista e Felipe Moura Brasil, porta vozes de Moro e Lava Jato, principalmente após o rotundo NÃO, que Bolsonaro deu para as indicações de Bibiano e insinuações do nome do "rosado" procurador para ser PGR. São os seres superiores, além de concursados, junto com os indicados, querem ser proprietários e editores da República. Silenciosamente, foram impondo a ditadura dos "paladinos" . Porisso, atacam o Presidente eleito. Acusando daquilo que sabem fazer. Acordões. Aguardemos o Aras, Afinal...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Elias Quadros

    ± 15 dias

    Tiveram plena liberdade nos governos do PT. Perseguiram-no. Elegeram Bolsonaro. Agora estão colhendo o que plantaram.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      Afonso Celso Frega Beraldi

      ± 15 dias

      Perseguir ladroes e prende-los eh o objetivo de brasileiros que querem cumprir a lei. Nao me parece seu caso.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    José Carlos Rodrigues da Silva

    ± 15 dias

    Não dá pra entender como o presidente tem culpa essa história toda, se é o STF que está mandando no País, vide o Lula solto e muitos outros que a lava jato prendeu, e tem outra logo hoje mesmo o presidente do STF mandou cancelar os processos do José Serra, que se diga de passagem são os queridinhos da lava jato não seu Carlos? Sobre rachadinha é interessante seu Carlos falar só em filhos de Bolsonaro, sendo que da lista o Flávio tá lá em baixo, tem parlamentar que tem um rombo de rachadas e seu Carlos só fala em filho do Presidente, se o Flávio for culpado que pague, mas primeiro tem investigar os primeiros da lista.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • T

      TIAGO SILVA

      ± 14 dias

      Foi o PR que indicou um advogado com histórico PT à PGR. A culpa pela destruição da Lava-Jato cai no colo dele sim!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 15 dias

    "Se os deputados Claudio Cajado e Ricardo Barros, ambos do PP, não deixarem de ser vice-líderes do governo no Congresso depois de terem assinado a CPI contra a Lava Jato, ficará cristalino o posicionamento do presidente sobre esse assunto. "

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 15 dias

    Ciro Nogueira foi o grande anfitrião da visita de Jair Bolsonaro ao interior do Piauí nesta quinta-feira (30). - SÓ GENTE HONESTA

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 15 dias

    Quando foi a última vez que Jair Bolsonaro e seus filhos pronunciaram as seguintes palavras: "SEGUNDA INSTÂNCIA", "FIM DO FORO PRIVILEGIADO", "LAVA TOGAS". Eles fogem dessas pautas como o diabo foge da cruz. Agora, é CENTRÃO, CENTRÃO, CENTRÃO.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    marcio

    ± 15 dias

    O principal culpado desta situação toda(perseguição e desmantelamento da Lava Jato) é o Sr. Jair Bolsonaro, maior estelionatário do país, que se elegeu no embalo da luta anti-corrupção mas aliou-se aos maiores corruptos ao primeiro sinal perigo contra seu filho miliciano e corrupto. E depois escolhe este petista imundo do Aras para a PGR.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • C

      CARLOS FELIX

      ± 15 dias

      A mediocridade campeia os derrotados. Tudo é Bolsonaro ! A falta de argumentos é típica das torcidas dos "mocinhos" de Curitiba.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • E

      Eduardo Pekush

      ± 15 dias

      pelas negativações do comentário, a verdade dói

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marco Polo

    ± 15 dias

    É de todo lamentável ouvirmos essa ilação do ex-procurador tão respeitável da Força Tarefa Lava Jato. Em todo o cenário onde tentaram e tentam de tudo para derrubar justamente o Presidente, e esses que conspiram contra são os que também se encontra na mira da Lava Jato, atribuir ao Bolsonaro qualquer ação diferente de lutar por um País melhor é ser desonesto ou absolutamente incapaz de interpretar o cenário político, pois é o Bolsonaro quem se encontra sem apoio de qualquer órgão do Estado. Mas, tudo bem, é a opinião dele, de alguém que teve o mérito de ajudar o País, respeitemos seu entendimento.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Austríaco-PR

    ± 15 dias

    Gostaria muito que o Bolsonaro tivesse o poder que o ex-procurador alega que tenha. Infelizmente Bolsonaro não controla a PF, caso contrário as ordens do cabeça de ovo, BFF do traíra, seriam sumariamente ignoradas por serem inconstitucionais. O Traíra foi ministro e durante seu período a lava-jato parece que andou de lado, quando saiu a corja tucana começou a ser caçada. A narrativa criada pelo lavajatismo e seu blog de estimação (os antas) não faz sentido. Bolsonaro é perseguido e humilhado a todo o momento pelo STF, esse sim um órgão que possui alguns membros alinhados aos lavajatistas, mas nenhum com o presidente.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 15 dias

      Os grandes tucanos estão sendo investigados GRAÇAS ÀS DELAÇÕES PREMIADAS conseguidas pela Lava Jato em Curitiba. Se quisessem proteger os tucanos, jamais teriam mandado as provas paras os foros competentes. Chega de contar mentiras, cara.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 15 dias

      Traíra é quem seu união ao CENTRÃO para se proteger e proteger os seus filhos. Quem luta pela segunda instância, fim do foro privilegiado? Bolsonaro e seus filhos? Você não consegue enxergar o óbvio, cara. FIZERAM UM ACORDÃO QUANDO VIRAM QUE A LAVA JATO PODERIA PEGAR A CÚPULA DOS TRÊS PODERES. Eles podem divergir sobre tudo, mas no que se refere à LAVA JATO estão unidíssimos para com ela acabar.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    José Maria de Lima jmariadelima

    ± 15 dias

    Essa de colocar o presidente no meio não pega seu procurador! Pode procurar outra ,eu sempre fui a favor da Lava jato más respeite o nosso Capitão!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 15 dias

      kkk Aras foi escolhido a dedo por quem e por que? rssss

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 15 dias

    Bolsonaro recebia nos finais de semana no Palácio da Alvorada o tal de "Anjo" e só conversam sobre "abobrinhas"... rsss Como pode ter uma turma de fanatizados que acreditam na santidade? Já chega os que idolatravam a "alma mais pura do Brasil". A coisa ficou tão feia que teve que SENTAR NO COLO DE BOB JEFFERSON & QUADRILHA.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      Afonso Celso Frega Beraldi

      ± 15 dias

      Bob Jeff na minha opiniao, eh o cara mais honesto do Brasil neste momento. Dá nome aos bois e ajuda a governar.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Roberto Rocha Passos

    ± 15 dias

    Com todo o respeito aos membros da Lava Jato, e em especial, ao Carlos Lima, confesso não ter lido toda a reportagem, por entender que há leitura equivocada do douto Procurador, quanto a figura do Presidente, em relação a trava na operação. Se assim fosse, não teria convidado Sérgio Moro para Ministro da Justiça. O movimento de esvaziamento se dá pelos abutres que denigrem as dependências do STF. Transferência do COAF, transformar crime fiscal em crime eleitoral, são exemplos de esvaziamento de toda e qualquer operação para prender os verdadeiros genocidas da sociedade brasleira.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 15 dias

      Quando as investigações começaram a chegar nas rachadinhas, nos Queiroz, nos Adrianos da Nóbrega, tudo mudou, cara. Bolsonaro boicotou tudo o que podia no combate à corrupção que passasse por perto dos seus filhos e amigos, quer você queira ou não. Você vai me dizer que Bolsonaro recebia nos finais de semana o tal de "Anjo" e nada comentavam sobre o que acontecia ao redor de Queiroz e milicianos?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    MARCO AURELIO BOABAID

    ± 15 dias

    Palavras de quem sabe, vivenciou todos os segmentos da Lava Jato. Incontestáveis, tanto as narrativas quanto a lisura, independência e honradez de Carlos Lima, importantíssima figura da Lava Jato. Infelizmente nosso povo vai continuar votando na continuidade da podridão do congresso, onde poderia ser iniciada a construção de uma Nação, com integrantes patrióticos e limpos. O judiciário teria que andar na linha e só dentro das suas reais atribuições e o executivo poderia cuidar do país, que precisa urgente de socorro.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 15 dias

    O Brasil jamais será um país desenvolvido e civilizado se não houver um combate firme à CORRUPÇÃO que grassa nos três poderes da República.Temos que sempre apoiar pessoas que defendem a PRISÃO(SEGUNDA INSTÂNCIA),o fim do FORO PRIVILEGIADO,a LAVA TOGA.Pergunto às pessoas que realmente querem um BRASIL MELHOR:Jair Bolsonaro e sua família defendem essas pautas?A sua base aliada,principalmente o CENTRÃO,dará votos para essas pautas? Estas são as perguntas que devem ser respondidas,não importa o seu fanatismo ou não.Pensem bem, reflitam muito. NOSSA PRINCIPAL PAUTA é o fim da corrupção sistêmica,que impede o crescimento desta Nação.Não há tributos suficientes para alimentar essa corja.CMPF?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eldo Brito

    ± 15 dias

    Que ridículo! Como assim, todos que tentaram estancar a sangria são opositores do atual Governo. Agora vão me dizer que fazia parte do plano, estão parecendo PTista quanto a lava jato, é conspiração contra o PT. Que influência o Bolsonaro tem no STF? Que influência ele tem na PGR?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • G

      Giselle

      ± 14 dias

      Ele escolheu o PGR. Simples assim.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • E

      Eduardo Oliveira

      ± 14 dias

      Que influência? Aras é amigo da família.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    ± 15 dias

    Cadê o "gado"? Foi pastar?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    3 Respostas
    • R

      Ren Wysocki

      ± 14 dias

      Você é o gado tucano seu Amauri. A lava jato está protegendo Tucanos a anos. A raiva do procurador é porque os Tucanos Alckmin e Serra foram indiciados pela PF. Mu mu mu

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      AMAURI

      ± 15 dias

      Nm: Por falar em ldiotice, cadê o "gado"?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • N

      Nm

      ± 15 dias

      O gado está ao lado desse que postou essa idiotice!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]