• Carregando...

# Colunista Guilherme Macalossi, da Gazeta do Povo, analisa o julgamento do STF que considerou Moro parcial ao julgar Lula e fala das repercussões do caso

***) O STF decidiu que o ex-juiz Sergio Moro foi parcial ao julgar o ex-presidente Lula na Lava Jato. Foram 3 votos a 2 pela suspeição do ex-responsável pela Operação em primeira instância.

A primeira expectativa era pelo voto do ministro Nunes Marques. Ele, que foi o primeiro indicado do presidente Jair Bolsonaro ao STF, votou contra a suspeição. Portanto, a favor do ex-ministro Moro. Mas, a ministra Cármen Lúcia, que já havia votado a favor do ex-juiz, mudou o seu voto.

STF considera Moro parcial ao julgar Lula

Assim, o resultado final: 3 votos a 2. O reconhecimento de que Moro foi parcial é a mais dura derrota da Operação Lava Jato nos tribunais desde 2014, quando teve início a investigação que descobriu uma rede de corrupção atuando dentro da Petrobras. A decisão do colegiado do STF deve fazer com que todas as provas dos processos contra Lula que estavam na 13ª Vara de Curitiba sejam anuladas

Este episódio do podcast 15 Minutos fala do julgamento e das repercussões dele. O convidado é o Guilherme Macalossi, colunista da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]