• Carregando...

#315 - Aposentadoria de Celso de Mello do STF terá impactos em julgamento que interessa ao ex-presidente Lula na 2ª Turma; o decano também é o relator do inquérito que apura suposta interferência de Bolsonaro na PF

***) Tem bastante coisa em jogo na substituição do ministro Celso de Mello, o decano do STF, que antecipou a sua saída da corte para o próximo dia 13 de outubro. Pra ficar só em questões políticas: a saída dele pode trazer impactos significativos tanto para o presidente da República, Jair Bolsonaro, quanto para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Dá pra dizer, inclusive, que o futuro político de Lula está, de certa maneira, nas mãos de Bolsonaro. Especialmente devido ao julgamento que está em curso na Segunda Turma do Supremo, da qual hoje faz parte Celso de Mello, e que trata da suspeição do ex-juiz federal Sergio Moro, responsável por condenações do petista na Operação Lava Jato.

Outro detalhe importante: Celso de Mello é o relator no STF do caso que apura a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal, denunciada pelo ex-ministro Moro, quando deixou o governo.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os impactos políticos da aposentadoria do decano do STF. A convidada é a Kelli Kadanus, editora da Gazeta do Povo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]