• Carregando...

#322 - Antes de deixar o STF, Celso de Mello participa de julgamento que definirá se o presidente Jair Bolsonaro deve prestar depoimento presencialmente ou por escrito

***) Esta quinta-feira (08) marca a despedida do ministro Celso de Mello no plenário do Supremo Tribunal Federal. O decano, que deixa a corte oficialmente no próximo dia 13 de outubro, chegou ao STF em 1989, indicado pelo então presidente da República, Jose Sarney.

Antes de encerrar o longo período na corte, Celso de Mello ainda participa de um julgamento importante: o STF vai se manifestar sobre a possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro prestar depoimento presencialmente ou não no inquérito que apura suposta interferência do chefe do Poder Executivo na Polícia Federal. E, nesse caso, há chances de que a despedida do decano, que é o relator do inquérito, seja com uma derrota.

Por que isso pode acontecer? E qual é o legado deixado por Celso de Mello no STF? São estes os temas deste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado, mais uma vez, é o Wilson Lima, que acompanha de Brasília toda a movimentação no Supremo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]