• Carregando...
celso russomanno
Celso Russomanno (Republicanos) é candidato a prefeito de São Paulo.| Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal, Celso Russomanno (Republicanos), confirmou a candidatura à prefeitura de São Paulo. Ele terá como vice, o advogado Marcos da Costa (PTB), que nesta quarta-feira (16) abriu mão da candidatura a prefeito.

Em convenção do partido realizada na tarde desta quarta, Russomanno afirmou que pretende "resgatar valores" e que contará com apoio do governo federal para "conduzir São Paulo no rumo certo".

É a terceira vez que Russomanno disputa a prefeitura de São Paulo. Dessa vez, ele disse estar mais maduro para a competição e se apresentou como "gestor" e "zelador" da cidade.

Ele reservou mais da metade dos 15 minutos de seu discurso para falar dos buracos nas ruas. "As avenidas estão asfaltadas, mas as ruas estão todas esburacadas. Como resolver isso? O cidadão é fiscal da sua rua", afirmou.

Segundo ele, cada empresa que abrir um buraco para fazer obras deverá pintar a ordem de serviço no chão: "Em azul a companhia de água, em verde a companhia de gás, em vermelho a companhia de eletricidade, em amarelo telefonia", explicou. A empresa que não arrumar o piso poderá ser denunciada pelos cidadãos.

Russomanno citou saúde, educação e segurança pública como prioridades da sua administração. Ele prometeu também construir o maior e melhor colégio militar do país e fortalecer a guarda civil metropolitana que se tornará a melhor de todas. "Será tão boa que vocês vão ver profissionais da segurança pública querendo sair de outros quadros para ingressar na guarda civil metropolitana", afirmou.

O candidato, que é vice-líder do governo na Câmara elogiou o presidente Jair Bolsonaro, um "patriota". "Nós aqui estaremos alinhados ao presidente da República, não tenho dúvida disso". "No nosso escopo está Deus, Pátria e família", acrescentou.

Por fim, ele prometeu que irá governar quatro anos. "Não vou abandonar São Paulo de forma nenhuma", garantiu.

Marcos da Costa é o vice

O advogado Marcos da Costa, 53 anos, havia anunciado sua candidatura à prefeitura pelo PTB, mas nesta quarta-feira (16) anunciou que vai compor a chapa com Russomanno.

Da Costa foi eleito duas vezes presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo. A candidatura de Costa é mais um movimento de Roberto Jefferson - que recentemente se tornou aliado de Jair Bolsonaro - para fortalecer o PTB em São Paulo.

“Além de ser leal e totalmente enlaçado aos princípios e à história do partido, é um homem preparado para ocupar a cadeira de prefeito porque tem espírito público, experiência e sensibilidade social", diz o deputado estadual Campos Machado, presidente da sigla no estado”.

Reportagem em atualização.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]