i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Negociações políticas

Todos os nomes do Centrão no governo Bolsonaro: quem já ganhou cargo em troca de apoio

  • Brasília
  • 20/05/2020 21:49
Quem são os indicados do Centrão no governo Bolsonaro
Esplanada dos Ministérios, em Brasília, objeto de desejo do Centrão.| Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O advogado Garigham Amarante Pinto foi nomeado na segunda-feira (18) para a Diretoria de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Ele chegou ao posto por indicação do PL, partido que com 39 deputados federais e dois senadores no Congresso faz parte do Centrão, um dos principais blocos de partidos do Congresso.

A indicação de Pinto para um posto de destaque na gestão Bolsonaro – o orçamento anual do FNDE é de R$ 29,4 bilhões – é mais um elemento da aproximação do Palácio do Planalto com o Centrão. O advogado se soma a outras pessoas conectadas com lideranças políticas do bloco que passaram a integrar a administração federal em um movimento que tem como meta trazer o apoio de mais partidos ao governo.

Já Fernando Marcondes de Araújo Leão foi empossado no início do mês como diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). A conexão dele é com o PP, outra legenda do Centrão. O partido é presidido pelo senador Ciro Nogueira (PI) e liderado na Câmara por Arhur Lira (AL), ambos investigados pela Operação Lava Jato. O mesmo PP pode vir a ser contemplado com a presidência do FNDE, cargo que atualmente é exercido por uma servidora de carreira.

No Ministério do Desenvolvimento Regional, a presença do Centrão se fez com a nomeação de Tiago Pontes Queiroz para a Secretaria Nacional de Mobilidade. Queiroz é vinculado ao Republicanos, partido de Flávio e Carlos Bolsonaro e também do vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira (SP).

Outras duas nomeações recentes do governo Bolsonaro para o cargo de conselheiro da usina de Itaipu foram tratadas pela maioria dos veículos de comunicação como parte da negociação com o Centrão: as dos ex-deputados José Carlos Aleluia (DEM-BA) e Carlos Marun (MDB-MS).

Fonte governista ouvida pela Gazeta do Povo assegura que Marun não faz parte das negociações com o bloco partidário. E ambos tampouco se encaixam na característica mais marcante dos integrantes do Centrão: o governismo em quase todos os governos (Marun trabalhou intensamente pelo impeachment de Dilma Rousseff e Aleluia era de oposição às gestões petistas). De qualquer modo, ambos têm bom trânsito no Congresso e podem garantir o que Bolsonaro deseja: apoio.

Aleluia fazia parte da equipe do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta na Saúde, e deixou o posto com a queda do titular. Já Marun fora nomeado para o conselho de Itaipu ainda na gestão Temer, e foi agora reconduzido por Bolsonaro.

À Gazeta do Povo, Marun descartou a ideia de que sua indicação atual se deva a um acerto político: "Estou em uma função técnica. O MDB não pleiteou a minha nomeação. Houve uma recomendação para a minha permanência no conselho, e o presidente, que me conhece, a acatou".

Que outros cargos o Centrão pode ganhar

A cessão de cargos a indicados pelo Centrão deve se espalhar a outros órgãos. Levantamentos de diferentes jornais apontam que Banco do Nordeste, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), diretorias do Ministério da Saúde e do Ministério do Desenvolvimento Regional e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), entre outros, estão no radar.

Outros partidos do Centrão que se aproximam do Planalto atrás de cargos são PSD, Solidariedade e PTB.

Além dos cargos, o que mais o bloco quer do governo

Além da cobrança por cargos, os partidos do Centrão devem apresentar outra "fatura" em troca de seu apoio ao Planalto: o pagamento das emendas parlamentares ao Orçamento.

As emendas são indicações feitas pelos deputados e senadores para a destinação de recursos federais em suas bases eleitorais. As verbas possibilitam a realização de obras que, via de regra, rendem capital eleitoral aos parlamentares.

O Congresso aprovou nos últimos anos medidas que tornaram impositivo parte do Orçamento, limitando a capacidade do governo de "jogar" com a liberação de recursos. Mas o pagamento de parte das verbas permanece sob controle específico do Executivo.

"O Centrão tem, hoje, menos expectativa em cargos e mais em emendas. Isso porque, em muitos casos, os cargos disponíveis já estão ocupados das gestões anteriores, e vários deles não conseguem trazer tanta visibilidade quanto uma emenda", declarou um deputado governista que pediu para não ser identificado.

Outro deputado, este de um partido de centro, cita que as emendas acabam sendo "necessárias" para que os congressistas atendam às solicitações locais. Ele lembrou da liberação de recursos que o governo fez à época da votação da reforma da Previdência – na ocasião, foram R$ 4,3 bilhões. O processo, segundo ele, influenciou no voto de alguns parlamentares.

O deputado governista recorda que Bolsonaro foi eleito sob o discurso da "nova política" e iniciou o mandato sem conceder espaços a partidos em sua gestão. Para o parlamentar, o quadro foi bem-recebido por muitos integrantes do Congresso. "Tem deputado que quer superar a 'tirania dos líderes' e tirar uma foto com o presidente, para mostrar na sua base que é influente. Bolsonaro poderia avançar mais nesse sentido. Poderia até colher mais resultados assim do que com a cessão de cargos."

Onde o Centrão está encontrando resistência no governo

A relação entre o Centrão e o governo Bolsonaro, entretanto, não vem sendo marcado apenas por pedidos de cargos e emendas. O bloco vem recebendo algumas negativas de integrantes do governo.

Alguns ministros têm apresentado resistência em ver indicações políticas em suas pastas. O titular da Economia, Paulo Guedes, é um desses. Na Educação, Abraham Weintraub tem postura semelhante – a ponto de ter sugerido a transferência do FNDE para a Casa Civil, caso o órgão fosse realmente dirigido por um indicado político.

Os escolhidos pelo Centrão também não avançam em ministérios tidos como mais técnicos ou de orçamento menor, como Defesa, Meio Ambiente e Justiça.

Outro ponto de dificuldade para o Centrão é a ocupação do próprio cargo de ministro. Em gestões anteriores, a expressão "porteira fechada" era frequentemente empregada para citar a concessão do comando de um ministério a um partido, o que incluía a titularidade da pasta e suas diretorias. O governo Bolsonaro tem ministros filiados a partidos, mas em todos os casos as nomeações foram "escolhas pessoais" e não frutos de vínculos políticos.

Recentemente, o rumor de que o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, poderia deixar o cargo em benefício de um indicado pelo Centrão foi a primeira sinalização em sentido oposto.

79 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 79 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • N

    Nada a Ver

    ± 4 dias

    A culpa do presidente estar se aproximando do que há de PIOR na política é de todos nós eleitores que não fizemos uma FAXINA COMPLETA no Congresso Nacional, expurgando todos os CORRU PT OS que estão negociando cargos em troca de apoio. Todos sabiam que mais cedo ou mais tarde isto aconteceria, pois não se tinha a maioria da base aliada!! Infelizmente a VELHA POLÍTICA ainda permanece ativa e parasitando o Brasil e o nosso futuro!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    César Martins

    ± 5 dias

    Bolsonaro acordou para a realidade .Como conhecedor da Camara por 29 anos deveria saber que nao se governa o Brasil sem acordo com mais de 60% dos deputados que compoem o centrao Esses acordos comecou quando Fernando Henrique quis a reeleicao e estiveram em todos os governos de la para ca.A diferenca com os outros governos anteriores e que recebiam "de porteira fechada" e hoje aceitam menos por saber que o povo esta com ele . 2022 chegara

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Roberto Rocha Passos

    ± 6 dias

    Basta uma leitura apurada da Constituição para entender que o Governo Bolsonaro está certo em fazer esse tipo de concessões, desde que a voz de comando não saia dos seus escudeiros que estão a frente dos ministérios. A primeira parte da reforma seria estancar a esquerda "vadia" e os falsos democratas do PSDB.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • R

    Rui

    ± 6 dias

    Mídia esquerda fez bem seu papel de mal informar por 30 anos, para que existisse esse centrão hoje. Eu queria intervenção cívico militar por 3 anos para prender e expropriar bens roubados , mas os jornalistas mau caráter diriam que é ditadura e os ingênuos acreditariam.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • L

      luiz carlos

      ± 5 dias

      O gado bolsominion continua iludido mas ao que tudo indico o Cap. Cloroquina não emplaca 2021. o impeachment tá na cola dele.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • L

      luiz carlos

      ± 5 dias

      Intervenção CÍVICO MILITAR????? Onde você viu ouviu falar nisso? Aprendeu com o bolsominion Carvalho?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • H

    Hélio

    ± 6 dias

    Pararam de falar em impeachment ! O botafogo até já declarou que não põe em pauta, e até chegou a fazer uma visitinha para o Presidente. Para fazer a faxina completa em tudo, Bolsonaro tem que ir aos poucos, pois foram anos de aparelhamento. Uma primeira eleição já foi a de 2020, onde alguns figurões foram mandados pra casa. Agora no final do ano nosso excelso decano do STF será substituído, e em 2022 vai mais um da corte, e no congresso mais alguns figurões devem ser despedidos. Assim vai, um pouquinho a direita, outro mais a esquerda. Só não queremos é COMUNISTA lá. Um pé na bunda dessa raça.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marcus Vinicius de Andrade

    ± 6 dias

    99% dos que comentam aqui não entendem nada da máquina estatal. Cargos de terceiro e quarto escalões estão ainda ocupados por inúmeros representantes dos governos anteriores. Querem que o atual governo resolva um problema criado em 30 anos em um ano e meio. Além disso, o tal Centrão não caiu do céu: foi o povo que os elegeu, neste carcomido sistema político. E o governo Bolsonaro continua, com o ressentimento dos seus inimigos ou não. Tenham paciência e esperem as eleições de 2022. E bora em frente, Bolsonaro!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    5 Respostas
    • L

      Lincoln Toshiaki Watanabe

      ± 6 dias

      A máquina pública continua aparelhada pela esquerda e demora tempo para renovar!!! A única forma de governar o país é ter apoio do congresso!! O cargo é necessário conceder, para manter o bom relacionamento e não ter ameaça de impeachment!! Claro, o povo que apoia o presidente não permitiria o impeachment!!! Será mais fácil o povo pedir o impeachment do Maia ou de alguem do STF!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 6 dias

      Marcus Vinicius de Andrade: Nota-se claramente que você não tem argumentos. Votei nesse merhhhda para não votar no partido do GENOCIDA LULA. Mas, não sou hipócrita.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      Cidadão Brasileiro

      ± 6 dias

      Fanatismo em estado líquido. O problema é a vergonha de admitir que foi ludibriado. Bolsonaro mentiu muito na campanha e é uma piada como governante, total incapaz e inapto. Vive de causar para sua claque tola.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Marcus Vinicius de Andrade

      ± 6 dias

      Somos nós, da Direita, no poder agora. Eleição só em 2022! Vai ter que esperar até lá! Isso se Bolsonaro não for reeleito! Kkkkk

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 6 dias

      kkkkkkk Eita mundaréu.... Só que agora começou a entregar os cargos para os indicados pelos notórios corruptos de sempre. Não tente explicar o inexplicável, baita "entendedor de política". E você acredita que essa FAMíIGLIA NÃO É RACHID?

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    ± 6 dias

    Bozo aqui, e AtrumpALHADO nos EUA, os maiores MENTIROSOS da HISTÓRIA. Alguns lmbecis gostam.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cassio Santos

    ± 6 dias

    FAMILICIA ACIMA DE TUDO, VELHA POLITICA CIMA DE TODOS! HAHAHAHAHAH PARABÉNS GADO-CLOROQUINERS! TRISTE QUE POR CAUSA DE PESSOAS COMO VCS O BRASIL ESTEJA SENDO VISTO E ZUADO INTERNACIONALMENTE!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    CSG

    ± 6 dias

    O único plano de Governo de Bolsopata era dar um golpe, fechando o congresso e o STF , e governoar conforme sua loucura , como o povo não o acompanhou nas manifestações e não deu certo , agora só lhe resta a velha política , porém não tem a mínima competencia para fazer este trabalho. O velho centrão vai dar uma bola nas costas dele.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Alexandre Martins

    ± 6 dias

    Interessante os fanáticos ideológicos que agora acham tudo isso normal. Esqueceram o discurso de antes? Até o milico fantoche, o tal do Gen Heleno, que cantou a música do pega ladrão para o Centrão agora tá todo alegre com os novos amigos de roubalheira. Virou a cultura do “e daí”. A verba tá sendo dada para políticos corruptos? E daí, desde que seja para manter o “messias” no cargo. O povo tá morrendo e o presidente tá andando de jet ski? E daí, desde que seja para desviar a atenção das mamatas. Os milicianos querem fechar o Congresso e criar campos de extermínio? E daí, desde que seja para acabar com comunistas. E assim vamos afundando cada vez mais...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 6 dias

      Os militares que estão no entorno do PR foram cooptados pela luxúria do poder. Maduro também usa essa estratégia. Lógico que com pretensões políticas diferentes, mas com a mesma tática: manter-se no poder.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • T

    THIAGO

    ± 6 dias

    SÓ ESTA FALTANDO A PROPINA PARA A MÍDIA PARAR DE CHORAR

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • E

      E.NETO

      ± 6 dias

      E indicar pelo menos 5 ministros do stf

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fernando

    ± 6 dias

    Se for de segundo escalão, qual o problema? Todo governo é assim. Deixem de ser hipócritas. política funciona assim em qualquer lugar do mundo. Desde que não haja corrupção. Se acontecer, aí sim, desça lenha no cara.. Até agora não aconteceu. Vão julgar o a cara por coisa que supostamente vai acontecer? Povo hipócrita! Fernando Henrique trocou 70 ministros, Lula, 74, Dilma 86. Imagina de segundo escalão quantos foram. Bolsonaro 8 ministros. Perderam o discernimento?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • M

      Marcelo

      ± 6 dias

      Fernando, todos trocaram, concordo com você, mais o tal do MITO, está fazendo o que? se aliando ao CENTRÃO, , algo que ele nunca faria. Este demente está arruinando nosso país, com o seu desgoverno. Infelizmente vai ser o NERO da idade Moderna.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Caio Teixeira

    ± 6 dias

    Tá fazendo tudo o contrário do que prometeu na campanha!! "Nova política"

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Austríaco-PR

    ± 6 dias

    Um infeliz, mas necessário movimento para a estabilidade política do país. Botafogo se uniu ao STF, ao FHC e a alguns governadores e vem trazendo todo tipo de incerteza jurídica e institucional. Soma-se a isso uma mídia canhota que teve o grosso de seu faturamento, com verbas estatais, cortado e defende a todo o momento a derrubada do governo. O curiosa que é a mesma mídia que fazia vista grossa para os esquemas de ministério com porteira fechada agora faz um escândalo para algumas diretorias. A situação é uma porcaria, mas poderíamos ter PT ou PSDB no poder.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • A

      Austríaco-PR

      ± 6 dias

      Cidadão Brasileiro: Como Eu disse, é uma porcaria. Agora bolsominion é c. da t.. ..e. Quando discordei, me expressei diretamente no seu twiter, e fui criticado pelos fanáticos. Por exemplo, a m que foi colocar o teich como ministro. Bastava ler o que o infeliz escreveu para saber que era um mandetinha. O primeiro decreto sobre armas dele, ouviu o traíra e queria que todos tivessem um cofre dentro de casa e que a PF poderia entrar a qualquer hora para comprovar a existência, uma barbaridade que fez todo eleitor de primeira ordem reclamar dele e do traíra. Agora você que deve curtir a tábua do mal e o freixo, deve ser a favor de liberar a maconha mas contra a liberação da cloroquina.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      Cidadão Brasileiro

      ± 6 dias

      Interessante! Pela primeira vez vejo um bolsominion admitir que o PR está praticando a velha política. Então, tecnicamente, ele é um enganador sem palavra, jurou jamais fazer isso na campanha. No mais, tentar justificar esses erros bem intencionais com “os outros tb faziam” é passar atestado de tolice. Os prejuízos do que o centrão fará com essas verbas, ainda mais em período pré-eleitoral, vão para todos.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • K

    Klin

    ± 6 dias

    Palhaçada. Esta é a nova política? Não é mais o dalatomaca. Agora é dacatomala.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Francisco Krupa

    ± 6 dias

    De volta a velha política. Tudo continua como antes. Só nos resta na próxima eleição não votar nesses que estão negociando cargos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • S

    Sergio

    ± 6 dias

    O discurso de linha de Bolsonaro acabou. Virou tudo estabanado. Do corona, a prioridade não são as mortes ou a prevenção, mas o hidrocloroquina, que é uma questão médica e científica. O risco agora é se perder totalmente nas decisões.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    Dimas

    ± 6 dias

    Como o povo é ****** mesmo, esse país não tem mais jeito, os políticos ladrões descaradoija não escondem de ninguém que eles estão lá só pra roubar, e os trouxas ficam aqui brigando defendendo esse ou aquele bandido de estimação, cada povo tem os políticos que merecem

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Luiz

    ± 6 dias

    Acho que está agindo certo, desde que as indicações sejam qualificadas e que os nomeados não pratiquem corrupção.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Francisco Krupa

      ± 6 dias

      Certo?kkkkkk

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Curitibano

    ± 6 dias

    Mais um "salvador da pátria" que segue o roteiro de um drama escrito para uma população majoritariamente ignorante que acredita que há solução no sistema político montado no Brasil.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    AMAURI

    ± 6 dias

    "Bozo maravilha", NÃO GOSTAMOS DE VOCÊ.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • A

      AMAURI

      ± 6 dias

      THIAGO: Aí lmbecil do KCT, não precisa ser esquerdista para detestar essa TRANQUEIRA DESGRAÇADA, BABAKA.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • T

      THIAGO

      ± 6 dias

      FALOU O ESQUERDISTA QUE O PARTIDO VENDE ATÉ A MÃE PARA CONQUISTAR VOTOS NO CONGRESSO

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • A

    Afonso Celso Frega Beraldi

    ± 6 dias

    Proximos passos que dependem nos, eleitores e patriotas. Primeiro: olhar de lupa as ações destes políticos oportunistas que agora ocupam estes cargos, para ao menos minorar a roubalheira. Segundo: expurga-los com toda a forca da lei caso se descubra e se prove roubalheira. Terceiro: votemos mais conscientes nas próximas eleições para banir definitivamente estes Maruns e Jeffersons da vida política do Brasil.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    PAULO C.P.

    ± 6 dias

    há há há esse é o que faria diferente, o que não contrataria ninguém corrupto, o que só traria pessoas técnicas, há há há rindo até o final do dia

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • T

      THIAGO

      ± 6 dias

      rir vou eu quando ele se reeleger em 2022

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 6 dias

    PARA OS FANATIZADOS que insistem que Flávio Bolsonaro nunca foi investigado pela Polícia Federal >>>"O relatório da PF que recomendava engavetar o inquérito eleitoral de Flávio Bolsonaro foi rejeitado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. O promotor Alexandre Themístocles decidiu prosseguir a investigação. “Como próximo passo, Themístocles vai pedir auxílio ao Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc) na investigação. Os promotores do grupo já investigam o senador por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no caso da suspeita da prática de “rachadinha” na Alerj”.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • G

      Geovane

      ± 6 dias

      KKKKKK' não tem jeito, uma vez gado, sempre gado. Sempre buscando justificativas. Se foi uma promessa de campanha dele, ele que cumpra. Ele inúmeras vezes disse que iria governar sem conchavos etc, se não era possível por que prometeu? Bolsonaro não é um líder e não tem capacidade de ser, não consegue dialogar com quem pensa um pouco diferente dele. É tão fraco que não é capaz de fazer aliança nem com a própria direita, por incrível que parece, o problema dele nem é oposição e sim em unir a direita(fragmentada), coisa que ele é incapaz de fazer.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    Lopes

    ± 6 dias

    Passo aqui apenas pra lembrar que o centrão é criação do povo, que os elegeu em seu discurso populista e de cima do muro. Querem acabar com isso? Votem direito para deputados de senadores. O presidente não é nada sem uma bancada de deputados para o apoiar.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • E

    Eduardo Galdino

    ± 6 dias

    Isso q está acontecendo é única e exclusivamente culpa da Mídia!!! A Mídia nos deve essa!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • I

    IvoHM

    ± 6 dias

    Eu pergunto aqui à turma do"Votei no Bolsonaro, mas" ou"Não sou petista, mas", ou seja, os isentões, a newleft. Qual a saída do Presidente? Para vocês, espertões, ele deveria renunciar, tal um Jânio? Puxa vida, que solução sagaz. Dãã! O seu sucessor, num primeiro ato,reativaria a propaganda estatal (Os Correios entregam carta!), destinando 80% para a Globo, e instantaneamente, o vírus chinês iria embora e o Brasil partiria célere para se tornar uma colônia da China. É isso que vocês querem? Ou ele deveria dar um golpe? Ele precisa governar, e se a regra é esta, certamente analisou bem o currículo dos nomeados."O soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde" (J. Bolsonaro).

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    7 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 6 dias

      IvoHM: Um deputado federal que, durante um bom tempo, manteve no seu gabinete como assessora a filha de QUEIROZ é realmente uma pessoa bem intencionada. Bem intencionada em formar fortuna com rachids. Família especializada em rachids. A filha do QUEIROZ, Ivo, é personal trainner. Como você explica isso? Além disso, recebia para dar expediente integral em Brasília, mas jamais apareceu por lá. O que você pode falar a respeito? NADA, gado. Nada. FAMÍGLIA RACHID. Foi demitida logo após a PF vazar informações de que os rachids seriam investigados.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      IvoHM

      ± 6 dias

      Mas vocês, o verdadeiro gado, que está confinado, recebendo alimentação em casa e bovinamente esperando o Estado prover a vacina, não vão levar. Dia 24 tem mais. E será gigante.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • I

      IvoHM

      ± 6 dias

      Cego é quem não vê o que está acontecendo. Faz 500 dias, que o Presidente apanha de todos os lados. Se ele assinou o termo de posse com uma Bic, deveria ter assinado com uma Compactor. Diversas MP deixadas caducar por sabotagem do Presidente da Câmara. Foi impedido pelo STF de comandar a luta contra a pandemia. Foi traído por metade dos que se elegeram surfando sua onda. Como alguém disse algumas semanas atrás, nos países com melhores resultados contra a pandemia, todos se uniram para combater o vírus chinês. No Brasil, a elite se uniu para tentar derrubar o Presidente.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • C

      Cidadão Brasileiro

      ± 6 dias

      Se um soldado descobre que luta uma guerra injusta e se nega a continuar, é sumariamente fuzilado. Na beira da vala coletiva com os condenados pela etnia enfileirados, não era opção do soldado nazista não atirar. Para apoiar Bolsonaro, de fato, o cara não pode fazer perguntas ou ter senso crítico: tem que ser fanático cego mesmo.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • G

      Geovane

      ± 6 dias

      "KKKKKK' não tem jeito, uma vez gado, sempre gado. Sempre buscando justificativas. Se foi uma promessa de campanha dele, ele que cumpra. Ele inúmeras vezes disse que iria governar sem conchavos etc, se não era possível por que prometeu? Bolsonaro não é um líder e não tem capacidade de ser, não consegue dialogar com quem pensa um pouco diferente dele. É tão fraco que não é capaz de fazer aliança nem com a própria direita, por incrível que parece, o problema dele nem é oposição e sim em unir a direita(fragmentada), coisa que ele é incapaz de fazer.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 6 dias

      PARA OS FANATIZADOS que insistem que Flávio Bolsonaro nunca foi investigado pela Polícia Federal >>>"O relatório da PF que recomendava engavetar o inquérito eleitoral de Flávio Bolsonaro foi rejeitado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. O promotor Alexandre Themístocles decidiu prosseguir a investigação. “Como próximo passo, Themístocles vai pedir auxílio ao Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc) na investigação. Os promotores do grupo já investigam o senador por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no caso da suspeita da prática de “rachadinha” na Alerj”.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • F

      Freitas

      ± 6 dias

      Ivo, falando a verdade: se Jair Bolsonaro fosse mudo, o Brasil estaria em uma situação bem melhor. O homem é pura confusão. Ofende tudo e todos. Não respeita nada. É tubaína. É churrasquinho. ´´E o "e daí"? "Eu sou a Constituição" . E ainda tem o problema das rachadinhas FAMIGLIARES. E os exames do corona? E as fraudes nas eleições? E as provas da tentativa do seu assassinato? Ninguém aguenta, cara. Nióbio, grafeno, pílula do câncer. Agora, militarizou o Ministério da Saúde.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Freitas

    ± 6 dias

    Com dezenas de pedidos de impeachment, Jair Bolsonaro correu para abraçar parte do Centrão. Sua intenção é garantir votos suficientes na Câmara dos Deputados para barrar qualquer a abertura de processo de impeachment. Quer ter uma margem segura e busca 250 votos.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • P

      PAULO 1950

      ± 6 dias

      Isso não é política. É bandidagem

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Afonso Celso Frega Beraldi

      ± 6 dias

      Assim se faz politica. Gostem ou nao.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • D

    DUILO NASCIMENTO DAMASO

    ± 6 dias

    #farinhadomesmosaco

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    Fiora Neto

    ± 6 dias

    O governo Bolsonaro faliu... quem sabe porque... talvez pela soberba de achar que tudo podia, alguém que do baixo clero sempre conviveu na barganha... uma pena - mais um presidente com caneta cheia que sucumbiu diante da realidade... e e’ claro agravado pela falta de espírito de liderança - principalmente na defesa dos interesses familiares ... talvez depois de mais algumas trocas e mais uns umas décadas - consigamos eleger alguém fiel aos preceitos democráticos e que saiba conduzir a nação livre da intervenção do estados, chega de reizinhos - líderes de araque... que só cantam de galo para claque... quem viver verá ...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    Juliano

    ± 6 dias

    Bolsonaro, o homenzinho sem honra.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Michael

    ± 6 dias

    Quero vomitar.. é só mentiras uma trás da outra. Não tem uma sequer promessa de campanha que concretizou.. alias, muito pelo contrário.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Cidadão Brasileiro

    ± 6 dias

    A se confirmarem as denúncias de Paulo Marinho, teremos a corrupção configurada; o PR queria trocar o superintendente no Rio em tempo para acobertar os vazamentos ao advogado de Queiroz, em agosto de 2019. E as indicações de cargos ao centrão são a velha política, aquela que Bolsonaro maldisse para a plateia para se eleger e jurou acabar. Agora não é mais só fanatismo que precisa para apoio PR, é vocação para ser mentiroso mesmo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • J

    JCAA

    ± 6 dias

    Que ridículo, por isto cancelei a minha assinatura!!! Graças a Deus já no próximo mês, deixo de ajudar a patrocinar este jornalismo hipócrita!!! O Moro é um dos acionistas desta porcaria????

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    2 Respostas
    • J

      Juliano

      ± 6 dias

      Cancelou, então vaza, bolsominon. Ninguém aguenta mais vcs, até a torcida do Corinthians tá tendo que intervir. Só vaza, vai lamber o mito em outro canto.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • M

      Michael

      ± 6 dias

      Tchau querido

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Mário Kume

    ± 6 dias

    Quando leio este tipo de comentário fico triste em saber onde chegamos. Um só valente e até bem intencionado que se desponta entre os cadidatos ao cargo Presidencial vence pela vontade do povo e não consegue se impor... é nadar contra a maré. Hoje eu vejo este tipo de coalizão como uma roleta russa. Uma hora vai dar "m" mas nada se passa no Congresso sem estes caras, lamentavelmente. O Centrão não passa daquela turma nojenta e amorfa que nós denominamos de grupos que ficam em cima do muro. Quem não tem definição de vida é despresível e o Bolsonaro começou a dar lugar para estes caras... vamos ver...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Camila

    ± 6 dias

    De repente, com a saída do Moro, a Gazeta mudou a linha editorial, todo dia uma tentativa de crítica do governo Bolsonaro...por que será? É muito cedo para tirar conclusões sobre o caso Moro, mas por alguma razão a Gazeta parece ter se "ofendido" antecipadamente.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • F

    FB

    ± 6 dias

    Logo, em questão de meses, teremos o primeiro escândalo de corrupção do Bolsonaro. Isso é certo como o nascer do sol todos os dias agora que tem centrão no meio e Bolsonaro abraçou os métodos do PT. Agora é oficial, nasceu o bolsopetismo.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • F

      Freitas

      ± 6 dias

      Essa FAMIGILIA formou o seu patrimônio nomeando fantasmas em seus gabinetes. Multiplique x assessores x reais x anos de vida parlamentar. Serão milhões de CORRUPÇÃO.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • G

    Giovanni Rosa da Silva

    ± 6 dias

    Quero ver o rebanho defender esse xadrez 4d agora. Impeachment já!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • A

      Afonso Celso Frega Beraldi

      ± 6 dias

      Volta Dilmanta!!!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • X

    Xicote

    ± 6 dias

    Odeio essa velha Republica !!! Jair Bestias Bolsonero

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • L

    leonardo cançado moço

    ± 6 dias

    Mais do mesmo!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • M

    Marçal

    ± 6 dias

    Como é mesmo? Nova política, né?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    1 Respostas
    • M

      Michael

      ± 6 dias

      Para quem acredita em conto de fada kkkk

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • N

    Neanderthal

    ± 6 dias

    Bolsonaro já era!!! Começou a vender e doar o governo . logo estaremos com saudades do PT.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    6 Respostas
    • T

      THIAGO

      ± 6 dias

      me passe o telefone da sua esposa, se vc for esse cachorrinho manso do LULA deixo até vc assistir

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • T

      THIAGO

      ± 6 dias

      parece um corno falando que sente saudades de ver a mulher chifrando

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • P

      PAULO 1950

      ± 6 dias

      Não precisa ir, pois aqui está muito pior do que na Venezuela. Onde o presidente assumiu que agora é médico receitando cloroquina na esperança de aumentar o número de mortos, uma vez que é isso que ele quer.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • A

      Afonso Celso Frega Beraldi

      ± 6 dias

      Ai ja eh demais. Se você gosta daqueles tempos, vai a Venezuela e fique por la, para ter um gostinho a mais de ditadura e roubalheira comunista.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • R

      Roberto Carlos Gomes

      ± 6 dias

      Sou Brasil: saudades do PT? É sério isso? ***, é muita vontade de continuar sendo roubado!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • S

      Sou Brasil

      ± 6 dias

      Só se você está com saudades de ser roubado, pois até agora 500 dias de governo Bolsonaro, e "nenhum" escândalo de corrupção!...

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]