• Carregando...
Bolsonaro na Casa Branca
Jair Bolsonaro na Casa Branca. Isac Nóbrga / PR| Foto: PR

Após o Museu Americano de História Natural de Nova York anunciar, nesta segunda-feira (16), que não receberá mais um evento organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos que homenageia o presidente Jair Bolsonaro como a “pessoa do ano”, o Cripriani Hall  também boicotou a premiação, segundo informação obtida pela jornalista Sonia Racy, do Estadão.

O evento da câmara de comércio era realizado anualmente no Museu de História Natural, mas foi alvo de críticas pela recepção deste ano devido às posições sobre políticas para o meio ambiente do governo Bolsonaro.

Nesta terça-feira (17), a câmara chegou a anunciar o evento no Cipriani Hall, localizado em Wall Street, bairro financeiro nova-iorquino. Porém, a casa preferiu não abrigar a premiação, informa Sonia Racy.

Entenda: Museu de História Natural de NY não sediará evento que homenageia Bolsonaro

Um dos motivos pela negativa é a pressão política do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, que chegou a pedir que a homenagem fosse cancelada.

Prevista para acontecer no dia 14 de maio, a premiação está na 49ª edição e anualmente oferece premiação a um brasileiro e a um norte-americano, para celebrar as relações entre os países. Neste ano, o americano escolhido para receber o evento é Mike Pompeo, secretário de Estado de Donald Trump.

Veja na íntegra matéria da jornalista Sonia Racy.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]