• Carregando...

- Ciro Gomes (PDT) pretende acelerar suas costuras eleitorais no intuito de manter sua pré-candidatura à Presidência da República como nome da terceira via

*) Está cada vez mais claro que o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, está meio fora da disputa presidencial deste ano. Enquanto ele ainda era citado como pré-candidato, aparecia em terceiro lugar na maioria das pesquisas.

Esta posição tem sido ocupada no momento por outro pré-candidato, Ciro Gomes, do PDT. Este tem acenado com a possibilidade de negociar com outros partidos que compõem a chamada terceira via. 

A ideia é se viabilizar na disputa, até porque lideranças do Partido afirmam que o pedetista já recebeu sinalizações de que precisa se transformar em um pré-candidato viável até meados de julho, para que a sigla mantenha seu nome entre os concorrentes.

Ciro Gomes e a terceira via

Nesta segunda-feira (18), por exemplo, Ciro Gomes admitiu a possibilidade de retomar o diálogo com o União Brasil, partido que lidera as negociações da chamada terceira via. Ciro chegou a negociar com o presidente e pré-candidato da sigla, o deputado Luciano Bivar (PE), mas as conversas esfriaram depois da filiação do ex-ministro Sergio Moro à legenda.

Essa tentativa de viabilização de Ciro Gomes como o nome da terceira via na eleição presidencial é o tema deste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Wesley Oliveira, repórter da editoria de República da Gazeta do Povo, que acompanha as movimentações eleitorais.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]