• Carregando...

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***

1º de agosto

#24 - A guerra Comando Vermelho x Comando Classe A; golpe do FGTS no WhatsApp.

*** 1) Os assassinatos de ao menos 58 presos no Centro de Recuperação de Altamira, no Pará, na segunda-feira (29), podem deflagrar uma nova onda de violência envolvendo as maiores facções criminosas do país. As mortes ocorreram durante uma ação de detentos vinculados à facção criminosa local CCA (Comando Classe A). Segundo a Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará), eles invadiram e incendiaram uma área do presídio onde estavam presos ligados ao CV (Comando Vermelho) – facção do Rio de Janeiro que atua em diversos estados do país. O repórter Luis Kawaguti explica essa guerra do crime.

*** 2) Depois da confirmação sobre a liberação de valores do FGTS como mais uma aposta do governo federal para estimular a economia, um novo golpe passou a circular em aplicativos de mensagem instantânea. Um link malicioso vem sendo compartilhado via WhatsApp junto com a promessa de viabilizar a consulta ao saldo e a própria solicitação do benefício. De acordo com o dfndr lab, laboratório de segurança digital da companhia PSafe (líder no desenvolvimento de aplicativos de segurança e privacidade), o número de acessos à fraude já chega a 130 mil. A repórter Cristina Cesiuk, de Economia, faz o alerta.

***Ficha técnica

>>> O ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]