• Carregando...

# Decisão do STF que permite ao ex-presidente Lula disputar as eleições de 2022 acelerou uma mudança de postura do presidente Jair Bolsonaro

***) A grande novidade da política nacional nos últimos dias foi a decisão do ministro Fachin, do Supremo Tribunal Federal, que transformou o ex-presidente Lula em elegível novamente, pelo menos por enquanto.

Desde o início da semana o assunto repercute no Congresso e também no Palácio do Planalto. Uma análise que vem sendo feita é a de que a polarização Bolsonaro vs Lula para 2022 poderia ser até positiva para o atual presidente, acostumado e, até certo ponto, confortável com os embates contra o petismo.

Lula elegível e a estratégia eleitoral de Bolsonaro

Mas será que é só essa a leitura mesmo? Na quarta-feira, por exemplo, horas após o discurso feito por Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Paulo, alguns movimentos que poderiam sinalizar certa moderação de Bolsonaro foram notados.

Este episódio do podcast 15 Minutos recebe o Rodolfo Costa, que acompanha pela Gazeta do Povo toda essa movimentação em Brasília. Ele analisa como a novidade Lula foi recebida no Planalto e no Congresso nos últimos dias e o que ela sinaliza para a corrida eleitoral de 2022.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]