• Carregando...

#133 - Projeto de lei quer que empresas de streaming de vídeo paguem mais tributos e reservem uma 'cota' para produções brasileiras; e também no '15 Minutos', quem são os favoritos de Bolsonaro para assumir uma vaga no STF

***1) Um projeto de lei que tramita no Senado propõe a criação de cotas para conteúdo nacional em serviços de streaming de vídeo sob demanda, como a Netflix, estipulando que 20% da duração total do acervo sejam de obras brasileiras. O texto do projeto também sugere a adoção de uma taxa para reverter parte do valor arrecadado por esses serviços à indústria cinematográfica brasileira. O projeto também quer privilegiar produções nacionais nos mecanismos de busca dos aplicativos de streaming. O relator da proposição é o senador Izalci Lucas (PSDB-DF). O repórter Leonardo Desideri explica o assunto no episódio de hoje do '15 Minutos'.

***2) Duas vagas serão abertas no Supremo Tribunal Federal (STF) nos próximos dois anos. Serão os primeiros ministros indicados pelo presidente Jair Bolsonaro, que anunciou uma das características para a vaga: o candidato deve ser “terrivelmente evangélico”. Quem explica é a repórter de República, Camila Abrão.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcasts, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]