Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...

- Como será o final da CPI da Covid-19? Ela tem autorização para funcionar até o dia 5 de novembro, mas os membros pretendem encerrá-la antes disso.

*) Tem uma frase famosa na política: “CPI você sabe como começa, mas não sabe como termina”. No caso da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, no Senado, os trabalhos estão caminhando para o fim. E, realmente, não dá pra saber, por enquanto, como eles irão terminar.

Até porque parece que sempre surgem novas linhas de investigação. A mais recente envolve a operadora Prevent Senior. Além de, claro, a busca por mais informações sobre a Precisa Medicamentos e a negociação de compra da vacina Covaxin pelo Governo Federal.

De qualquer maneira, a CPI tem pouco mais de um mês de funcionamento autorizado. Mas senadores já falaram, em algumas oportunidades, que pretendiam encerrar os trabalhos antes da data de 5 de novembro.

E o que ainda vem pela frente, nesta reta final da CPI da Covid-19? Até onde pode ir a Comissão? Para analisar o assunto, o convidado é o Olavo Soares, repórter da Gazeta do Povo em Brasília.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]