• Carregando...
Lula fala que capitalismo está moribundo
Lula fala que capitalismo está moribundo| Foto: Reprodução

Em vídeo publicado nesta sexta (1º) em sua conta oficial no Twitter, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado por vários crimes, entre eles corrupção e lavagem de dinheiro, afirmou que a pandemia do coronavírus deixou o capitalismo "nu", e que o sistema econômico está morto. Lula diz ainda que após a pandemia um "novo mundo" deve surgir.

"A tragédia do coronavírus expôs à luz do sol uma verdade inquestionável: o que sustenta o capitalismo não é o capital, somos nós, os trabalhadores", diz Lula. "É essa verdade, nossa velha conhecida, que está levando os principais jornais econômicos do mundo, as bíblias da elite mundial, a anunciarem que o capitalismo está com os dias contados. E está mesmo, está moribundo." Lula não citou os nomes desses supostos jornais.

Lula fez uma breve menção ao presidente da República, Jair Bolsonaro, ao dizer que tragédias como a da covid-19 revelam "o verdadeiro caráter" das coisas e das pessoas. "Não me refiro apenas ao deboche do presidente da República com a memória de mais de 5 mil brasileiros mortos pelo covid", diz.

O petista, que ainda responde diversos processos, deve participar ainda nesta sexta-feira de uma live organizada pelas centrais sindicais, em razão do Dia do Trabalho. O evento deve contar também com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do músico Roger Waters, ex-baixista do Pink Floyd.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]