• Carregando...

No mesmo dia em que a Anvisa liberou o registro definitivo da vacina da Pfizer no Brasil, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), apresentou um projeto que permite que o setor privado também compre vacinas contra a Covid-19. Até então, essa aquisição era responsabilidade exclusiva do Ministério da Saúde, mas a pasta já deu sinais claros de que não está conseguindo abastecer estados e municípios com o imunizante.

Com isso, o Congresso assume um lugar de protagonismo nessa disputa e traz a iniciativa privada para o debate na tentativa de encontrar uma solução, além de dar mais autonomia a estados e municípios na busca por mais doses.

Neste episódio do 15 Minutos, conversamos com Rodolfo Costa, repórter da Gazeta do Povo em Brasília, para entender quem ganha e quem perde com a proposta do Congresso.

***

Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Durval Ramos; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Durval Ramos e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]