• Carregando...

#152 - Além da reforma tributária e da prisão após condenação em segunda instância, debates sobre o marco legal do saneamento também estarão na pauta do Congresso Nacional.

***1) O Congresso Nacional retoma os trabalhos nesta semana. Um dos primeiros pontos em que o legislativo buscará ditar a agenda política do país será na aprovação da reforma tributária. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que deseja votar a proposta ainda no primeiro semestre. A definição de qual reforma tributária será apreciada, porém, é por si só tema de discussão.

Já um tema que elevou a temperatura no meio político ao longo das últimas semanas de 2019 e que deverá entrar na pauta do Legislativo também na retomada dos trabalhos é a prisão para os condenados em segunda instância. Tanto Câmara quanto Senado têm projetos sobre o tema, e o choque entre as casas por conta do assunto foi alvo de acalorados debates no ano passado. A situação tende a se repetir neste ano. O repórter Olavo Soares explica os principais temas da retomada dos trabalhos legislativos neste episódio do podcast 15 Minutos.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcasts, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]