• Carregando...

#192 - Curva da expansão dos casos de coronavírus no Brasil e na Europa é parecida, mas isso não significa que a tendência vai necessariamente ser a mesma.

***1) Desde que o coronavírus chegou ao Brasil, muita especulação tem sido feita sobre qual país estrangeiro, principalmente os da Europa, teria a curva mais semelhante à nossa em termos de ritmo de expansão da doença. Por enquanto, a curva de expansão da Covid-19 no Brasil é, de fato, levemente menos íngreme que a de países da Europa como Itália, Espanha e Alemanha, especialmente quando consideramos a evolução a partir dos 100 casos confirmados da doença. Dados do Our World in Data, centro de pesquisas com dados da Universidade de Oxford, mostram que o Brasil tem um ritmo de expansão da doença mais baixo que o da Itália e muito semelhante ao de Portugal. É preciso, no entanto, cautela ao analisar esses números. Neste episódio do podcast 15 Minutos, o repórter Leonardo Desideri explica os cuidados que precisam ser tomados ao estabelecer as comparações entre as curvas de expansão da Covid-19 no Brasil e em outros países.

***2) Com o temor pela infecção do Coronavírus, as restrições para ir e vir e a consequente menor circulação de pessoas nas ruas, as doações de sangue caíram. Contudo, a demanda segue existindo e novas medidas foram tomadas para garantir a segurança dos doadores. A repórter de Saúde da Gazeta do Povo, Amanda Milléo, fala do tema no "Minuto Coronavírus".

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]