Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado

#205 - A comparação da crise do coronavírus com a Grande Depressão de 1929 foi feita recentemente pelo FMI e dá uma dimensão da preocupação dos economistas com a recessão provocada pela pandemia.

***1) Há uma semana, o Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou uma nova projeção para a economia global, na qual afirma que a crise do coronavírus só é comparável à Grande Depressão de 1929. Os números para 2020 são terríveis: expectativa de contração de 3% para o mundo. E o FMI alerta que os riscos deste número piorar são grandes. Assim como a crise atual, a depressão iniciada em 1929 foi um fenômeno global. Mas quais são as semelhanças entre eventos que ocorreram com tantos anos de distância? E as diferenças?

Neste episódio do podcast 15 Minutos, o jornalista e mestre em Economia Política, Guido Orgis, explica por que é possível comparar as duas crises e fala sobre como as lições deixadas por 1929 podem ajudar no combate à crise em 2020.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]