• Carregando...

#224 - O coronavírus está espalhado pelo interior do país: quase 60% dos 5.570 municípios já registram ao menos um caso confirmado da doença

***1) O coronavírus cresce no interior do país. Esse processo de interiorização é perigoso por dois fatores principais. Primeiro porque explicita o pouco controle do país em relação ao contágio do vírus – tanto que possivelmente o vírus já circulava no país um mês antes do primeiro caso confirmado. Além disso, cidades menores não contam com redes de saúde estruturadas para tratar os casos graves, o que pressiona os sistemas de municípios um pouco maiores, que também podem colapsar.

De acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados em boletim na segunda-feira (17), que mostram a situação epidemiológica do Brasil até o dia 17 de maio, 3.270 municípios já haviam registrado casos da doença, o que corresponde a 58,7% do total. Levantamento feito pela Gazeta do Povo aponta que 2.606 dessas cidades têm até 50 mil habitantes.

Neste episódio do podcast 15 Minutos a editora de República da Gazeta do Povo, Fernanda Trisotto, fala da interiorização do coronavírus e analisa o risco que este processo representa para o sistema de saúde como um todo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]