• Carregando...

#198 - Ministério da Saúde apresentou regras para afrouxar o isolamento social no Brasil. Mas, afinal, até quando é necessário manter as pessoas em casa como estratégia de combate ao coronavírus?

***1) Principal política de prevenção ao novo coronavírus no mundo, o isolamento social é motivo de divergência no Brasil. O presidente Jair Bolsonaro defende que apenas idosos e doentes crônicos fiquem isolados e que o restante das pessoas volte à normalidade de suas atividades para não prejudicar a economia. Já o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recomenda que se siga os protocolos de isolamento preconizados pela Organização Mundial da Saúde. Nos últimos dias, um boletim epidemiológico do Ministério da Saúde sinalizou com a possibilidade de afrouxar as regras de distanciamento em algumas cidades, levando-se em conta critérios como o coeficiente de casos e a quantidade de leitos disponíveis.

Neste episódio do podcast 15 Minutos, a editora de República da Gazeta do Povo, Kelli Kadanus, explica o que exatamente representa esta orientação do Ministério e detalha as preocupações da pasta com algumas regiões específicas do país.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]