• Carregando...

#168 - A Itália já confirmou a morte de 12 pessoas vítimas do novo coronavírus. Governo chegou a decretar toque de recolher em algumas cidades.

***1) O aumento repentino de infecções pelo novo coronavírus na Itália e a confirmação de primeiros casos em países europeus e no Brasil no início desta semana são o indício mais forte até agora de que a epidemia que começou na China está prestes a se tornar uma preocupação global. A Organização Mundial da Saúde (OMS) convocou os países a se "preparar para uma potencial pandemia". Entre os italianos, as 12 mortes já confirmadas aumentam o clima de apreensão e uma certa histeria na população, que corre atrás de álcool gel e máscaras nas farmácias e supermercados. Neste episódio do podcast 15 Minutos a jornalista Fernanda Massarotto, que mora em Milão, na Itália, relata a situação na cidade e as respostas das autoridades para a explosão no número de casos do novo coronavírus.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***

Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]