• Carregando...

#182 - População vive em quarentena há uma semana e para "driblar" o isolamento, italianos fazem happy hour à distância e cantam na janela

***1) O isolamento é a realidade atual dos italianos. Toda a população está em quarentena e o sistema de saúde tem sofrido para atender os doentes infectados pelo vírus. Na Itália, autoridades já afirmaram publicamente que alguns hospitais estão à beira do colapso. Ao The New York Times, Massimo Puoti, chefe da unidade de doenças infecciosas no Hospital Niguarda, em Milão, disse que a atual situação “é uma guerra”. “O exemplo da Itália mostrou que, ao contrário do que estava sendo divulgado no Ocidente, essa não é uma infecção para se levar pouco a sério. A quantidade de pessoas acometidas foi grande, e a mortalidade foi grande”, disse em entrevista à Gazeta do Povo Maria Beatriz Dias, infectologista do Hospital Sírio Libanês.

Enquanto a Itália luta para vencer a Covid-19, a população busca as melhores maneiras para conviver com o isolamento social. Neste episódio do podcast 15 Minutos, a jornalista brasileira Fernanda Massarotto, que mora em Milão, conta como está a vida de quem passa o dia inteiro em casa, saindo apenas para ir ao supermercado (onde encontra longas filas). Entre as estratégias para ter pelo menos algum convívio com os amigos estão os happy hours pela internet e as cantorias nas sacadas.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]