i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tragédia anunciada

Falta oxigênio em Manaus: 4 pontos para entender o caos na capital do Amazonas

  • PorGazeta do Povo
  • 15/01/2021 11:52
Covas sendo abertas em cemitério de Manaus.
Covas sendo abertas em cemitério de Manaus.| Foto: Michael Dantas/AFP

No primeiro semestre de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus começava a se instalar no Brasil, Manaus, capital do Amazonas, foi a primeira cidade do país a ter um colapso no sistema de saúde por conta da Covid-19. Menos de um ano depois, a capital está de volta ao cenário, mas em uma situação ainda pior: nesta semana, médicos e pesquisadores denunciaram a falta de oxigênio nos hospitais. O número de doentes em situação grave é tamanho que, na terça-feira (12), a demanda diária por oxigênio era onze vezes maior do que a média. "Há relatos de uma ala inteira de pacientes que morreu sem ar", disse o pesquisador Jesem Orellana, da Fiocruz-Amazônia, à Folha de S. Paulo.

Profissionais de saúde de hospitais manauaras relatam que, em muitos casos, os médicos tentaram manter pacientes vivos por ventilação mecânica – mas que muitos morreram asfixiados. "A vontade que dá é de chorar o tempo inteiro. Você vê o paciente morrendo na sua frente e não pode fazer nada. É como se ver numa guerra e não ter armas para lutar", relatou uma profissional ao jornal O Estado de S. Paulo.

Os médicos também denunciam a falta de leitos. Alguns pacientes nem chegam aos hospitais, e morrem em casa. "Todos os dias recebo pedido de leitos. Às vezes há um disponível e, quando ligo para a família, descubro que o paciente já morreu. Como posso julgar quem salvar, quem merece viver? É uma sensação de impotência", disse um médico ao jornal O Globo.

Outros incontáveis testemunhos apontam para a situação caótica e dramática de Manaus. Isso não significa, porém, que o cenário seja inesperado: pesquisadores da região vêm alertando, há meses, para a possibilidade de uma nova onda de casos na cidade.

Veja, em 4 pontos, tudo o que se sabe sobre a tragédia da Covid-19 em Manaus:

1. Como Manaus chegou ao seu segundo colapso em menos de um ano?

A situação na capital amazonense parece um déjà-vu – só que pior. Em abril do ano passado, Manaus foi a primeira cidade do país a ver seu sistema de saúde colapsar diante dos casos infecção pelo novo coronavírus. À época, o número de óbitos cresceu tanto que corpos tiveram de ser mantidos em containers refrigerados, aguardando sepultamento. A explosão de mortes levou a prefeitura a abrir valas comuns, onde caixões eram empilhados diante da perplexidade de familiares.

Valas comuns sendo abertas em cemitério em Manaus, em abril de 2020. Foto: Michael Dantas/AFP
Valas comuns sendo abertas em cemitério em Manaus, em abril de 2020. Foto: Michael Dantas/AFP| MICHAEL DANTAS / AFP

Após o pico de casos, o número de infectados começou a diminuir. Um grupo de pesquisadores, inclusive, chegou a publicar um artigo afirmando que a cidade havia atingido a chamada imunidade de rebanho. "Fizemos um comentário técnico do artigo apontando os erros, mas ele nunca foi retratado. Isso circulou pelo meio político, nas mesas de bar", disse Jesem Orellana, da Fiocruz-Amazônia, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

A informação de que a cidade estaria imunizada contra a Covid-19, segundo o pesquisador, contribuiu para o relaxamento das medidas de proteção. Desde agosto, porém, ele e outros colegas vêm apontando para a inversão na curva epidêmica em Manaus, quando o número de casos voltou a subir. Orellana afirma que os pesquisadores fizeram vários alertas ao governo federal, à comissão mista da Covid-19 no Congresso e à Secretaria de Saúde.

Nessa semana, a detecção de uma nova cepa do novo coronavírus incluiu mais um ingrediente ao cenário. A variante foi identificada, inicialmente, por pesquisadores japoneses, que analisaram o vírus que infectou pessoas que estiveram em Manaus. A hipótese dos pesquisadores é de que a nova variante, somada ao relaxamento das medidas de proteção, esteja associada ao aumento rápido de casos.

2. A nova cepa do coronavírus, encontrada em Manaus, é mais agressiva?

A variante do coronavírus encontrada em Manaus ainda está sendo estudada por pesquisadores. Há indícios, porém, de que a cepa é mais transmissível do que a anterior. "Apesar de todo esse contexto de relaxamento da população em relação aos cuidados, acreditamos que esta nova cepa é a explicação mais plausível para um crescimento tão explosivo considerando o histórico de Manaus. Porque esse tipo de crescimento tão explosivo a gente normalmente aceita quando toda a população é considerada suscetível ao novo vírus. Mas essa disseminação que estamos vendo num contexto em que pelo menos 30% a 40% da população já tinha sido exposta ao coronavírus só pode ser porque essa nova cepa se programa muito mais rapidamente que todas as 11 variantes que circularam antes na região", afirmou o pesquisador da Fiocruz-Amazônia na entrevista ao Estadão.

Outras variantes do novo coronavírus também se mostraram mais transmissíveis, como as encontradas no Reino Unido e na África do Sul. Essas duas últimas, que já foram analisadas com mais pormenor pelos cientistas, não parecem ser mais agressivas. A questão é que, como se transmitem com mais facilidade, as novas cepas acabam infectando um número maior de pessoas ao mesmo tempo. Com isso, mais pessoas desenvolvem, simultaneamente, formas graves da Covid-19, que demandam assistência médica – o que pode ajudar a explicar o caos em Manaus.

O aparecimento da nova variante em solo brasileiro já acendeu o alerta na comunidade científica internacional, e pode provocar a restrição da entrada de brasileiros em outros países. Segundo especialistas, o desenvolvimento de novas cepas tem maiores chances de acontecer quando há maior circulação do vírus. Por isso, enquanto não houver uma cobertura vacinal ampla da população, a orientação é para que os cuidados de prevenção – uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social – continuem sendo seguidos.

3. O que está sendo feito?

Para tentar minimizar a contaminação, o estado do Amazonas instituiu, a partir desta sexta-feira (15), um toque de recolher, com vigência inicial de 10 dias. Pela regra, ninguém pode sair de casa entre as 19h e as 6h.

No início da semana, além disso, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), já havia enviado um ofício a governadores de todo o país por conta da "iminência de sofrer desabastecimento de oxigênio". "Em face dessa realidade e lastreado no princípio da mútua cooperação que deve existir entre os entes federados, vimos por meio desta solicitar a disponibilização de estoque de oxigênio de uso hospitalar dessa unidade da Federação para que o Amazonas possa mitigar os efeitos da pandemia e com isso salvar vidas", dizia o documento, obtido pelo G1.

O governo federal enviou cilindros de oxigênio para hospitais manauaras na madrugada desta sexta-feira (15). A carga foi transportada em dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). No total, foram enviados 386 cilindros, com mais de 18 toneladas. O governo da Venezuela também informou que irá disponibilizar oxigênio para atender os hospitais do estado.

Outra medida tomada foi a transferência de pacientes para outros estados. Na manhã desta sexta (15), 235 pacientes começaram a ser transportados para outras cidades em aviões da FAB.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, esteve em Manaus na última segunda-feira (11). Na ocasião, Pazuello anunciou um "plano de contingência para o Amazonas", que incluía a reorganização do atendimento, a abertura de leitos de UTI e o envio de equipamentos, insumos e medicamentos. Na mesma solenidade, o ministro recomendou o uso de tratamento precoce para a Covid-19, com a administração de medicamentos como cloroquina, hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina, corticoide, nitazoxanida, zinco, vitaminas, anticoagulante, ozônio por via retal e dióxido de cloro.

Já o prefeito da capital, David Almeida (Avante), afirmou que pretende agilizar a distribuição desses medicamentos, chamados de "kit Covid".

Apesar de não ter a eficácia cientificamente comprovada, grupos de médicos no Brasil e no mundo vêm receitando medicamentos como a cloroquina e a ivermectina com base em estudos empíricos.

4. O pior já passou?

De acordo com especialistas, a situação pode ficar ainda pior nos próximos dias. Isso porque as internações de agora são reflexo das contaminações de, ao menos, 15 dias atrás. A tendência, portanto, é de que os casos continuem aumentando. "Pelos próximos dias, as infecções das últimas semanas vão continuar aumentando a demanda dos hospitais. E vai precisar de muito oxigênio", afirmou o pesquisador Jesem Orellana ao Estadão.

Orellana destaca, ainda, que os pacientes que tiveram privação de oxigênio e sobreviveram tiveram evolução negativa do quadro, ou seja, devem precisar de ainda mais oxigênio. Há, ainda, a possibilidade de que esses pacientes desenvolvam sequelas.

Por fim, com a transferência dos pacientes, é possível que a nova cepa se espalhe para outras regiões do país, o que pode agravar a situação – já crítica – da pandemia no país.

100 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 100 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • I

    Irani Maciel

    19/01/2021 17:20:36

    O CAOS? simples... políticos corruptos e corruptores, gula pelo recurso público... sofram os amazonenses que apoiaram essa caterva safada que pulula nos corredores do governo estadual! Me sinto triste demais por vocês, pelo quanto foram INGÊNUOS!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • P

      Paulo Guimarães

      18/01/2021 2:13:36

      O governador do Amazonas recebeu 8 bilhões do Bolsonaro e fez o quê com este dinheiro? Gastou com putas? O STF proibiu o Bolsonaro de agir nos estados, o povo não esquece. Nada disso saiu nessa matéria escritas por jornalismo militante comunistas. Vocês não valem nada mesmo

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • L

        LIESSE CHICRE MELIM ABOU REJAILE

        16/01/2021 20:49:41

        Além da roubalheira, a incompetência dos governos Municipal e estadual e a baixa capacidade intelectual do povo brasileiro, de classes A ,B,C,D,E, leva a essas tragédias anunciadas. Eles aglomeram em Búzios,Leblon,Copacabana,Praia Grande,Guarujá, Camboriú, favelas,baile funk,feiras livres, shoppings,etc,etc,etc...Haja paciência...

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • S

          SERGIO RODRIGUES MARTINS

          16/01/2021 14:36:26

          Tudo que acontece no País a esquerda et caterva adjacente tenta botar na conta do Bolsonaro! São golpistas que não admitem alternância no poder! Quando isso acontece tentam inviabilizar o governo e o povo que se dane! Mas contra fatos não há argumentos! Vão ter de remoer seus ódios e aguentar a direita por mais um bom tempo, ate porque não há alternativas. C.analhas não passarão!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • E

            Edu Meyer

            16/01/2021 4:56:26

            No curto prazo, o Governo Federal, tem que caminhar com 2 pernas em Manaus. Uma se chama "hospital de campanha" e a outra, "tratamento precoce em abundância". No CURTÍSSIMO PRAZO, o Governo Federal, tem que CORRER, também com 2 pernas: uma se chama "FAB" , e a outra "POLICIA FEDERAL".

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • B

              Bruno M

              15/01/2021 23:35:44

              Falar o que de um estado onde há uma única cidade com leitos de UTI? Qualquer surto de diarreia fará a saúde colapsar!

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • C

                Cristian carla a. Volski cassi

                15/01/2021 23:14:21

                Observo pelos comentário que nós, a população, temos memória. O jornalismo que acorde. Caso 1: milhões num estádio de futebol. Caso 2: desvio milionário numa "loja de vinho" que vendeu CEPAps, supostos " respiradores" a 180 mil cada! Caso 3: cade o "supremo" que tirou o gov federal do controle da pandemia deixando cada estado fazer o que dá na veneta?. Caso 4: pq não prenderam o povo do desvio $$$? O pior: VÃO ESPARRAMAR nova cepa de vírus pelo País. Devem pensar que "já que não sabemos fazer nada, que se danem todos". Fechem tudo por 1 semana pelo menos por favor!!! E as fabricas de insumos para a saúde sejam ativadas ao máximo!!! Guilhotona já nesses governos

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                2 Respostas
                • I

                  Irani Maciel

                  19/01/2021 17:18:18

                  EXATO. O articulista foi de infelicidade lapidar, ao não mencionar - me parece algo de conveniência - que o governo federal fez TUDO O QUE PODIA, pelo bem da população amazonense - seus políticos não queriam esse bem. Em Fevereiro o governo federal publicou decreto em que mencionava cuidado com possibilidade de contágio preocupante, mas quem se importa? Vamos ao Carnaval! Depois envia 8,2 Bilhões de reais para aquisição de insumos para a saúde, mas o governador vai às compras numa... LOJA DE VINHOS! Sr. jornalista, tenha mais critério ao construir a linha de argumento - NÓS ESTAMOS ATENTOS!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                • D

                  D'AMICO

                  16/01/2021 7:18:27

                  ESTOU 100 % COM VOCÊ . ESSE É O VELHO BRASIL . DO : SAMBA DO CRIOULO DOIDO . ( assim. foi. É e sempre SERÁ ) .

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

              • R

                ROGERIO MARQUES SANTOS

                15/01/2021 22:36:59

                Wilson Lima era o governador preferido de Jair Bolsonaro e a PGR não quis a sua prisão preventiva durante as investigações da PF que apuram superfaturamento na compra de respiradores pra pacientes. Talvez não teríamos chegado onde chegamos se Wilson Lima fosse um desafeto do presidente e tivesse sido preso ano passado.

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • I

                  Isis

                  15/01/2021 21:35:24

                  Me incomoda o fato de que todas as matérias a respeito do caos na saúde no Amazonas praticamente exima o governador do Estado e cobre providências somente do Governo federal. Que eu me lembre o governo de lá liberou toda a movimentação e mesmo agora, decretou estado de calamidade pública, mas todas as atividades estão mantidas??? Por que não, ainda que por período restrito, impor lockdown??? Medo da repercussão política? E a culpa é do governo federal?

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  1 Respostas
                  • D

                    D'AMICO

                    16/01/2021 7:22:14

                    NÃO .................. A CULPA É COMO SEMPRE : OS DO CONTRA. OS PATRULHIROS. O JUDICIARIO. O LEGISLATIVO. SEMPRE ELES . O BRASIL É DELES.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                • M

                  Marcelo

                  15/01/2021 20:37:20

                  Viva ao negacionismo do presidente!!! O resultado está ai, tragédia anunciada!!!

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • L

                    Luiz Alves de Souza

                    15/01/2021 20:08:05

                    Por que essa discussão toda. ? Sempre ouvi que a Amazonia é o pulmão do mundo e então por que de repente falta oxigenio? Alguem está mentindo.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    2 Respostas
                    • U

                      Urso

                      16/01/2021 13:26:46

                      Engraçadinho...

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                    • D

                      D'AMICO

                      16/01/2021 7:28:51

                      O MUNDO TODO A POUCOS DIAS , TOMAVA E MANDAVA NO BRASIL , COM O APOIO DA MÍDIA MUNDIAL . GOVERNOS TODOS PREOCUPADOS COM A .... AMAZONAS ... DELES. HOJE ? .....NÃO SE VÊ UMA PALAVRA , UMA AÇÃO , NADA . ESSA CAMBADA SÓ QUE RESPIRAR O AR DO BRASIL . SÓ O AR. FIZERAM O QUE , E QUEM FEZ ??????

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • J

                    Juan Pablo da Cruz

                    15/01/2021 20:04:48

                    Sobrou corrupção do PT na ARENA AMAZÔNIA. E faltou hospital. E o COVIDÃO que os políticos locais meteram a mão no dinheiro que o governo Bolsonaro enviou. Pronto.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    3 Respostas
                    • D

                      D'AMICO

                      16/01/2021 7:42:14

                      É O ESPÓLIO E O ..... SAMBA DO CRIOULO DOIDÃO DEIXOU . SÓ . UMA REFLEXÃO LEVA A ISSO . ( sempre foi assim . 500 ANOS).

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                    • D

                      D'AMICO

                      16/01/2021 7:38:37

                      O BRASIL SÓ TEM TRES PODERES , QUE QUE PAGAM OUTRO. J U D I C I A R I O L E G I L A T I V O E O GRANDE CAPITAL ( não o do trabalho , porque aqui não se trabalha ) E A GRANDE MÍDIA VENDENDO ILUSÃO , E CONTRA TUDO . SÓ TENTANDO SOBREVIVER ... DEPOIS DAS NOVAS MIDIAS ELETRONICAS , TODOS SUCUMBIRAM . ( renascem das cinzas )

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                    • F

                      FELIPE GONÇALVES

                      15/01/2021 21:09:56

                      Os caras esquecem que o ATUAL governo é Bolsonaro, e não PT. Já sr passaram mais de 7 anos sem eles. É culpa do asno SIM.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                  • J

                    Juan Pablo da Cruz

                    15/01/2021 19:58:37

                    ARENA Amazônia R $ 623 milhões no lixo. Quantos leitos e respiradores ?

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • F

                      Freitas

                      15/01/2021 19:55:17

                      Taxa de importação de cilindro de oxigênio foi elevada há três semanas. Leia mais em: gazetadopovo.com.br/econ…ao-cilindro-de-oxigenio Copyright © 2021, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • L

                        Luiz Fernando Henriques

                        15/01/2021 19:45:25

                        Por favor Gazeta, explique melhor e coloque textualmente quais medicamentos o Ministro Pazuelo recomendou pqrano tratamento precoce. No artigo, fica ambíguo se os medicamentos foram literalmente citados pelo ministro ou foram mencionados pelo autor da matéria, onde não fez distinção entre medicamentos amplamente usados no mundo e tratamentos controversos como uso do Ozônio, que já é controverso para outras doenças. Sejam responsáveis com suas matérias.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        1 Respostas
                        • A

                          Adriano

                          15/01/2021 19:59:06

                          Cristina Graeml apurou melhor: gazetadopovo.com.br/voze…-usa-hashtag-nao-espere

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • A

                        AMAURI

                        15/01/2021 19:36:20

                        Bozo sabia que faltaria oxigênio, mas como sempre, abusou da sorte.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        1 Respostas
                        • G

                          Gustavo

                          15/01/2021 19:41:05

                          Ué, amigão! Não foi o STF e mais alguns que tiraram os poderes do Executivo Federal para não intervir nos Estados? E outra: já pensou se nos governos anteriores, ao invés de fazerem uma arena "superfaturada" de futebol, num estado que o habitante mal sabe quais times têm por lá, fizessem mais hospitais públicos ou mais leitos de UTIs?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • G

                        Guilherme

                        15/01/2021 19:33:35

                        Há poucos meses atrás os médicos pesquisadores manuenses estavam matando propositalmente pacientes com superdosagem de hidroxicloroquina. Agora o governante corrupto do Amazonas deixa faltar cilindros de oxigênio. É preciso prender esses governantes que usam algo grave como a pandemia com o único e exclusivo pretexto de derrubar adversários políticos.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        2 Respostas
                        • F

                          Freitas

                          15/01/2021 19:44:09

                          Guilherme, você enlouqueceu? Os médicos estavam matando os pacientes de forma proposital? Médicos (no plural mesmo)?

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                        • A

                          Adriano

                          15/01/2021 19:36:20

                          gazetadopovo.com.br/vida…-uso-politico-do-estudo Dose cavalar de cloroquina em pacientes em estado terminal. E vai ficar por isso mesmo.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                      • A

                        AMAURI

                        15/01/2021 19:31:08

                        O mundo do Bozo, definitivamente não é aqui.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • pradojoseeduardo@gmail.com

                          15/01/2021 19:18:00

                          O senhor Ornella notificou o governo federal, congresso e etc sobre a nova cepa do covid-19, só não notificou o maior e único responsável pelo caos hora vivido em torno do território nacional o senhor soberano deste país o STF que agora quer saber quantas agulhas e seringas estão disponíveis para aplicação da vacina do sr Dória que não presta para muita coisa.

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • M

                            MARISA

                            15/01/2021 19:01:52

                            O governador do Amazonas já deveria ter sido preso a muito tempo. Isso teria evitado o desvio de verbas que foi destinado para o COVID.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            1 Respostas
                            • pradojoseeduardo@gmail.com

                              15/01/2021 19:19:53

                              Ele com outros comparsas que enfiaram a mão na verba para o combate à pandemia.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                          • A

                            alex sandro perez santos

                            15/01/2021 18:46:50

                            4 Pontos sobre o Caos na Saúde de Manaus: 1) Neste momento antes de iniciar um debate a procura de culpados ou heróis, devem os governantes nas esferas municipal, estadual e Federal tomar medidas urgentes para dar estrutura ao município, e a sociedade geral também ver como pode ajudar neste momento e uma delas e evitar a exposição ao vírus através do menor circulação possível e consciência na partilha de informações sem uma analise mínima de sua consciência 2) Ou compreendemos nosso sistema de saude e começamos a discutir e cobrar a responsabilidade dos gestores das esferas publicas e privadas e reconhecemos que somos parte deste processo ou pode se repetir, 3 e 4 Fica para sua reflexão

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • P

                              Paulo Eugênio Anunciação

                              15/01/2021 18:34:43

                              Este cenário de caos na saúde, é o reflexo da qualidade de nossos governantes: Eles só se preparam para chegar ao Poder, mas nunca se preparam para exercer o Pode em um País Livre e Democrático. Só se dedicam às práticas político-partidárias, mas nunca se prepararam para Governar uma Nação, um Estado ou um Município; por isso, NÃO SABEM como administrar crises! ALIÁS... ESTÁ NA HORA DE NOSSAS UNIVERSIDADES COMEÇAREM A PENSAR NISSO - COMO ADMINISTRAR CRISES.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              1 Respostas
                              • F

                                Ferreira

                                15/01/2021 19:36:21

                                Olha Paulo, vc está certíssimo. Quanto as universidades, elas deviam realmente fazer isso, mas servem como suporte para a situação que você diagnosticou.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • M

                              Mineirão

                              15/01/2021 18:19:22

                              2 perguntas: O Amazonas e Manaus não tem governador e prefeito não? quais providências de prevenção eles tomaram? teve uma secretária de saude q foi presa por fraude? cadê o dinheiro? O glorioso STF comedor de lagosta e vinhos não disse q cada estado cuidasse do assunto e q o governo federal ficasse fora? Ele deveria se pronunciar, não? ou mandar prender o governador e prefeito, se tiver. Agora, convenhamos, a comunicação do governo é zero. Presidente não tem q ficar batendo boca com apoiador,jornalista mau caráter e apresentador de auditorio não....e nem ficar discutindo em publico se presidente de banco ou estatal deve ou não ser demitido. Liga para o ministro e resolve com ele.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              1 Respostas
                              • J

                                jota moreno

                                15/01/2021 19:16:50

                                Amazonas, politicamente é um antro desde o Mestrinho que nomeava seus parentes e filhos de amigos para os TRTs, judiciário e outros para o sul do país. Eram todos molengões. Idem o nordeste que enviava até contínuos para o BB. Hoje todos estão aposentados. Verdadeira vergonha é ser brasileiro.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • E

                              ELIAS

                              15/01/2021 18:15:54

                              Cadê aqueles de pai desconhecido do STF para ir lá intervir!!!Afinal não foram eles que deram "autonomia" pros governadores fazerem a sua maneira??? Cadê os **** que bateram palmas quando proibiram o executivo federal de agir??? País de **** !!!

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • F

                                FERNANDO LUIZ POZZOBON

                                15/01/2021 18:10:24

                                Quer dizer que estão distribuindo medicamentos ( invermectina e hidroxocloquina) sem comprovação nenhuma achando que isto é tratamento precoce? Onde estão a associação de medicina do Brasil?Onde destá o ministério público? Senadores? Será o desespero ou ignorância?

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                1 Respostas
                                • J

                                  jota moreno

                                  15/01/2021 19:18:55

                                  Ignorância com politicagem.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                              • G

                                Gisele Coutinho

                                15/01/2021 17:55:52

                                Faltou mencionar a fraude da loja de vinhos na aquisição dos respiradores; dos valores super faturados e que o STF disse que a responsabilidade eh do governo de cada estado e que o estado recebeu R$ 310 milhões do fundo nacional da saúde...

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • G

                                  Gustavo

                                  15/01/2021 17:54:49

                                  Faltou mencionar a negligência da falta de planejamento e incompetência, além do #ficaemcasa, pois não dá para produzir oxigênio e tubos de home office, as fábricas precisam ficar abertas e produzindo.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • M

                                    MauricioFM

                                    15/01/2021 17:53:36

                                    1 Ponto ; Estádio de 1 bilhão de reais e o resto coloca na conta do STF, prefeito de Manaus e Governador do Estado e da imprensa lacradora que quer desestabilizar o Birô Lirou

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • L

                                      Luciano

                                      15/01/2021 17:46:14

                                      Carlos Bolsonaro mobilizando o gado para defender Bozonaro nos comentários.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      2 Respostas
                                      • T

                                        TIAGO

                                        15/01/2021 17:59:38

                                        Teoria da conspiração q serve de capim para os isentões.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                      • M

                                        MauricioFM

                                        15/01/2021 17:53:55

                                        Fala jumento vermelho!

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                    • F

                                      Freitas

                                      15/01/2021 17:38:16

                                      "O médico intensivista Anfremon Monteiro Neto, coordenador da UTI do Hospital Getúlio Vargas, em Manaus, gravou um vídeo de alerta sobre a insistência do governo Bolsonaro no tratamento precoce. Ele diz que atende cerca de 50 pacientes por dia e todos já fizeram tratamento precoce, seja com azitromicina, ivermectina, hidroxicloroquina ou corticoides. Não adianta. “Não é falta de tratamento precoce. É sacanagem com a gente que trabalha aqui, que trabalha sério e está tentando fazer alguma coisa. Em vez de ficar fazendo manobras evasivas, o governo tem que preparar o país para a segunda onda. Se preparem, porque ela é devastadora, ela é cruel e vai levar muita gente.”

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        Fernando Lage

                                        15/01/2021 17:35:29

                                        PRESTA ATENÇÃO: Se BOLSONARO já tivesse mandado prender o Governador do Amazonas e o Prefeito de Manaus, estavam chamando ele de louco, más, pelo ao menos não estaria morrendo nossos irmãos. Tomem tenencia, esquerda ASSASSINA.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • F

                                          Freitas

                                          15/01/2021 17:47:46

                                          Não sabia que Presidente da República pode mandar prender alguém, mesmo que essa pessoa seja o maior genocida...

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • C

                                        Cristiano Dionísio

                                        15/01/2021 17:30:30

                                        Não existe estudo empírico. Empirismo, por empirismo, há que se preferir "garrafadas", "pajelanças" ou qualquer outra forma de cura. Médico deve posicionar-se com base em estudos científicos. Simples assim. E houve aqueles que reclamaram do programa "Mais Médicos"...

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        6 Respostas
                                        • F

                                          Freitas

                                          15/01/2021 19:12:25

                                          Conheço diversas pessoas que foram infectadas e só ficaram em casa, sem tomar nada, e estão saudáveis.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • T

                                          TIAGO

                                          15/01/2021 18:00:52

                                          Tratamento precoce acontece nos primeiros sintomas. Eu tratei com ivermectina durante 3 dias e dps no quarto com Azitromicina. No quinto dia já estava melhor. Será que esse médico, coordenador de UTI tem tanta moral assim para dizer q acompanhou os pacientes no tratamento precoce??

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          Freitas

                                          15/01/2021 17:52:47

                                          Tiago ?????? Discuta com o médico, cara. >>>> https:// clicrdc.com.br/saude/medicos-de-manaus-dizem-ter-que-escolher-quem-tera-assistencia-apos-falta-de-oxigenio/

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • T

                                          TIAGO

                                          15/01/2021 17:46:23

                                          Freitas kkkkkkkk

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • F

                                          Freitas

                                          15/01/2021 17:38:50

                                          TIAGO >>> “O médico intensivista Anfremon Monteiro Neto, coordenador da UTI do Hospital Getúlio Vargas, em Manaus, gravou um vídeo de alerta sobre a insistência do governo Bolsonaro no tratamento precoce. Ele diz que atende cerca de 50 pacientes por dia e todos já fizeram tratamento precoce, seja com azitromicina, ivermectina, hidroxicloroquina ou corticoides. Não adianta. “Não é falta de tratamento precoce. É sacanagem com a gente que trabalha aqui, que trabalha sério e está tentando fazer alguma coisa. Em vez de ficar fazendo manobras evasivas, o governo tem que preparar o país para a segunda onda. Se preparem, porque ela é devastadora, ela é cruel e vai levar muita gente.”

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                        • T

                                          TIAGO

                                          15/01/2021 17:34:24

                                          Os estudos dizem a HQC n tem eficácia comprovada, ou seja, os estudos não provaram q os remédio são eficazes, porém isso NÃO IMPLICA q é INEFICAZ. Lógica básica, elementar.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • R

                                        RONALDO CAETANO SOUZA JUNIOR

                                        15/01/2021 17:27:01

                                        Não assinei a Gazeta pra ouvir opiniões sobre o que foi dito na Foia ou Grobo. E a corrupção generalizada?

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        1 Respostas
                                        • L

                                          Leonardo David

                                          15/01/2021 18:54:25

                                          Cancela a assinatura e pára de ser mimizento igual ao presidente.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                      • G

                                        GUSTAVO_RJ_70

                                        15/01/2021 17:21:38

                                        Gazeta decepciona a cada dia. Pelo visto embarcou na narrativa abutre a ponto de usar fotos de covas e mais covas. Lamentável

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • A

                                          Austríaco-PR

                                          15/01/2021 17:16:24

                                          Faltou ao jornalista comentar sobre as suspeitas de corrupção.

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • G

                                            Gilson Cortez Moreira

                                            15/01/2021 17:05:12

                                            Faltou o tópico sobre a corrupção sendo investigado no estado do AM com o dinheiro enviado pelo governo federal era pra ter condições de atendimento melhor. Não esqueçam também de que foi construído um estádio para a copa 2014 e não hospitais...

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • L

                                              Luiz Antonio Fraga

                                              15/01/2021 17:35:55

                                              Muito bem lembrado e colocado!

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • F

                                            Francisco Carneiro Neto

                                            15/01/2021 17:03:15

                                            5. Desvio generalizado, pelos governos estadual e municipal, da montanha de dinheiro encaminhada pelo governo federal...

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • F

                                              Francisco Carneiro Neto

                                              15/01/2021 17:01:19

                                              É o caso da PF investigar o que os governos estadual e municipal fizeram com a montanha de dinheiro federal enviada para lá...

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • T

                                                TIAGO

                                                15/01/2021 17:46:43

                                                "Remédio não tem eficácia comprovada". E dai? Existem relatos de q pessoas se sentira melhores tomando os remédios com tratamwnto precoce. Só isso já basta, já que a INEFICACIA é q precisa ser provada. O gado do Doria fica todo alvoroçado qnd vê um meio de usar a desgraça alheia pra fazer politica. Ora, c4ralho. Vcs estão divulgando q é ineficaz sem provar.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                6 Respostas
                                                • F

                                                  FERNANDO LUIZ POZZOBON

                                                  15/01/2021 18:15:09

                                                  Tome remédio para dor de dentes.Disseram que cura da covid e serve como tratamento precoce.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Freitas

                                                  15/01/2021 17:41:35

                                                  Edu, e se tivesse tomado umas cervejinhas? O resultado não seria o mesmo? > “O médico intensivista Anfremon Monteiro Neto, coordenador da UTI do Hospital Getúlio Vargas, em Manaus,gravou um vídeo de alerta sobre a insistência do governo Bolsonaro no tratamento precoce. Ele diz que atende cerca de 50 pacientes por dia e todos já fizeram tratamento precoce, seja com azitromicina, ivermectina, hidroxicloroquina ou corticoides. Não adianta. “Não é falta de tratamento precoce. É sacanagem com a gente que trabalha aqui, que trabalha sério e está tentando fazer alguma coisa. Em vez de ficar fazendo manobras evasivas, o governo tem que preparar o país para a segunda onda. Se preparem, porque ela é

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • F

                                                  Freitas

                                                  15/01/2021 17:39:38

                                                  Tiago, discuta com este aqui >>>>> “O médico intensivista Anfremon Monteiro Neto, coordenador da UTI do Hospital Getúlio Vargas, em Manaus, gravou um vídeo de alerta sobre a insistência do governo Bolsonaro no tratamento precoce. Ele diz que atende cerca de 50 pacientes por dia e todos já fizeram tratamento precoce, seja com azitromicina, ivermectina, hidroxicloroquina ou corticoides. Não adianta. “Não é falta de tratamento precoce. É sacanagem com a gente que trabalha aqui, que trabalha sério e está tentando fazer alguma coisa. Em vez de ficar fazendo manobras evasivas, o governo tem que preparar o país para a segunda onda. Se preparem, porque ela é devastadora, ela é cruel e vai levar muit

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • E

                                                  EDUARDO SABEDOTTI BREDA

                                                  15/01/2021 17:15:55

                                                  Minha esposa foi assim tratada e curada. Rapidamente. Por meu médico particular, que nos acompanha a décadas.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • T

                                                  TIAGO

                                                  17/01/2021 14:38:27

                                                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                • A

                                                  André Tavares

                                                  18/01/2021 11:12:07

                                                  Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                              • G

                                                Glasner Veríssimo Oliveira

                                                15/01/2021 16:46:53

                                                Não foi questionado, em nenhum momento da matéria, o que os Governos Estadual e Municipal deixaram de fazer para que a situação chegasse onde chegou.

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • G

                                                  Glasner Veríssimo Oliveira

                                                  15/01/2021 16:44:44

                                                  Sou um assinante convicto da Gazeta do Povo. Porém, quando vejo matérias cujas fontes são "O Globo", "Estado de São Paulo", "Folha de São Paulo" e "G1" me questiono: PRA QUÊ? Por que confiar (assinando e divulgando!) em um veículo de informação que usa como fontes TUDO QUE EU MAIS DESPREZO EM TERMOS DE JORNALISMO?!?!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  3 Respostas
                                                  • M

                                                    MauricioFM

                                                    15/01/2021 17:57:08

                                                    Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • G

                                                    Gilson Cortez Moreira

                                                    15/01/2021 17:06:43

                                                    Exatamente. Se for pra ler matéria dessas fontes , pra que assinar a Gazeta ???

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                  • S

                                                    Sartan

                                                    15/01/2021 17:04:56

                                                    Tudo que você mais despreza é veículos de imprensa que não falam o que você quer ouvir

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                • C

                                                  Claudio S.

                                                  15/01/2021 16:34:00

                                                  Usem o estádio, que construíram para a COPA DO.MUNDO..... lá está "enterrado" o dinheiro que poderia comprar o oxigênio....

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • A

                                                    adriana lira menezes

                                                    15/01/2021 16:31:41

                                                    Perguntas precisam serem feitas: Aonde o governador colocou o dinheiro enviado para a saúde? Porque não estavam fornecendo o tratamento Precoce? Amazonas pelo que eu sei não tem tratamento de agua e esgoto adequado. Se eles conseguirão resolver o problema com o uso do kid covid, porque deixaram de usar? Isso é um jogo politico para desestabilizar o País e o Governo do Presidente Bolsonaro, esses governadores querem a dinheiro e beneficios o "Povo que se exploda". Esse govenador deveria ser preso .

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    1 Respostas
                                                    • A

                                                      André Tavares

                                                      17/01/2021 14:38:08

                                                      Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                  • C

                                                    Claudio Bandeira

                                                    15/01/2021 16:25:15

                                                    Bla bla bla, mais fake news para assustar o povo.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • M

                                                      Marcus Vinicius de Andrade

                                                      15/01/2021 16:11:39

                                                      Manaus é a capital com a pior cobertura de tratamento de esgoto do país. Isso é correlato com o problema ou é mera coincidência?

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • A

                                                        AMAURI

                                                        15/01/2021 16:03:34

                                                        Bozo, simplesmente o PIOR.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        2 Respostas
                                                        • U

                                                          Urso

                                                          16/01/2021 13:33:21

                                                          **** ...

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • M

                                                          MauricioFM

                                                          15/01/2021 17:57:51

                                                          Jumento vermelho detectado

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • Z

                                                        Zyss

                                                        15/01/2021 15:58:46

                                                        Primeiro, matam pessoas em Manaus numa pesquisa criminosa para desacreditar a cloroquina. Agora, usam cadáveres como palanque pra culpar Bolsonaro pela má gestão da saúde no estado. Os amazonenses estão sendo usados como laboratório de uma política macabra.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        6 Respostas
                                                        • F

                                                          Freitas

                                                          15/01/2021 22:42:29

                                                          Luiz, leia >>>>>>> https:// www. revistaquestaodeciencia.com.br/index.php/artigo/2021/01/06/ministerio-da-saude-comeca-ano-disseminando-desinformacao-sobre-covid-19

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • L

                                                          Luiz

                                                          15/01/2021 18:42:24

                                                          Artigo do American Journal of Medicine de 01/01/2021 página 16 defende o tratamento precoce com Hidroxicloroquina.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • G

                                                          Gilberto Nascimento

                                                          15/01/2021 17:34:55

                                                          Thiago Andrade de Souza, Lécio Patrocínio, funcionou para eles?

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • A

                                                          André Tavares

                                                          17/01/2021 14:37:54

                                                          Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • Z

                                                          Zyss

                                                          15/01/2021 16:35:38

                                                          Analfabeto, não entendeu nada do que leu.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                        • G

                                                          Gilberto Nascimento

                                                          15/01/2021 16:21:26

                                                          Pois tome a sua cloroquina e vá para Manaus provar que ela funciona!

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • I

                                                        Intruso

                                                        15/01/2021 15:38:46

                                                        Chego a ter vergonha do meu país por prender tanta gente que nunca violentaram ninguém e nem feriram direito alheio, e deixarem faltar oxigênio nos hospitais. É muito lastimável..

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • M

                                                          Marcelo

                                                          15/01/2021 15:37:28

                                                          Se o Brasil fosse um país sério, o Ministro da saúde e o presidente já estariam presos...

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          3 Respostas
                                                          • A

                                                            Austríaco-PR

                                                            15/01/2021 17:18:33

                                                            Por qual motivo? Por obedecer o STF?

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • S

                                                            Sou Brasil

                                                            15/01/2021 15:51:41

                                                            Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                          • S

                                                            Sou Brasil

                                                            15/01/2021 15:51:35

                                                            Esse comentário foi removido pelo usuário

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • L

                                                          Luciano

                                                          15/01/2021 15:31:16

                                                          4 pontos para entender: 1) Presidente irresponsável; 2: ministro (ou sinistro?) da saúde incompetente; 3: achismo prevalecendo sobre ciência (tanto políticos quanto a população); 4: governantes amazonenses incompetentes.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          1 Respostas
                                                          • E

                                                            Eduardo Leivas Bastos

                                                            15/01/2021 16:17:41

                                                            Estádios de futebol ao invés de hospitais e governo de Manaus progressista. Na hora que aperta, chama a FAB.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • J

                                                          Judite ceccon bizinelli

                                                          15/01/2021 15:29:37

                                                          No final de 2020 o governador quis fazer um lokdaw, o povo amazonense fez protesto e não deixou, agora pagam o preço.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          Fim dos comentários.