• Carregando...

#255 - Depois da volta do futebol no Rio de Janeiro, alguns estados que vivem um agravamento da pandemia do coronavírus têm projetado datas ainda em julho para a retomada dos estaduais.

***1) A pandemia da Covid-19 está bem longe de estar controlada aqui no Brasil. Assim, continuam sendo altamente recomendáveis as medidas de segurança, como a de evitar aglomerações, por exemplo.

A preocupação com o coronavírus, no entanto, não tem impedido que alguns clubes de futebol, federações, defendam a retomada das atividades neste momento. Em meio aos esforços concentrados na luta contra a pandemia, campeonatos estaduais já voltaram. Caso do Carioca, por exemplo. Outros já têm data marcada: o Brasileirão deve começar, segundo a CBF, entre os dias 08 e 09 de agosto.

Será que, daqui um mês, tudo estará resolvido e a bola vai poder rolar normalmente? E será que o futebol brasileiro aprendeu (ou ainda vai aprender) alguma coisa com a Europa, que aguardou a diminuição da curva de casos e mortes por Covid-19 para retomar as principais ligas?

A pressão pela volta do futebol é o tema deste episódio do podcast 15 Minutos. Quem comenta o assunto é André Pugliesi, que é editor de Esportes da Gazeta do Povo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]